top of page

1° Simpósio de Cirurgia Facorrefrativa marca avanços na oftalmologia do Litoral Norte


Foi realizado em Caraguatatuba o 1º Simpósio de Cirurgia Facorefrativa com Implante de Lios’s EDOF no Hospital de Olhos e Clínicas (HOC). O evento foi realizado pelo Instituto Dr José Ernesto, Alcon e Hoc, em parceria com as faculdades Módulo e FASS, sendo um marco para a oftalmologia do Litoral Norte.


O evento reuniu renomados especialistas em oftalmologia e estudantes de medicina, proporcionando uma oportunidade única para conhecer os avanços mais recentes na área oftalmológica.


O simpósio apresentou técnicas inovadoras em cirurgias facorefrativas, com destaque para o uso revolucionário do equipamento "VERION", um sistema projetado para oferecer o máximo de precisão, consistência e controle no planejamento e execução das cirurgias, sendo um dos equipamentos mais tecnológicos. Os especialistas convidados, Dr. Adriano Biondi Monteiro Carneiro (CRM-SP 93970) e Dr. Gabriel de Paula Castro Silva (CRM-SP 172868), compartilharam a ampla experiência que possuem na área, tornando o evento ainda mais enriquecedor para os participantes.


O Dr. Adriano Biondi, especialista em cirurgia de catarata, cirurgia refrativa e transplante de córnea e pesquisador do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2004, ministrou uma aula esclarecedora, fornecendo informações detalhadas sobre o equipamento "VERION" e sanando dúvidas de todos os presentes.


Já o Dr. Gabriel Castro, especialista em Catarata e Plástica Ocular pela USP, fundador da Lumiata Oftalmologia, Galilei Cirurgia Avançada e vencedor do prêmio na categoria revelação com o trabalho "Stuck By a Wire" no XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia refrativa, realizou cirurgias ao vivo, demonstrando a precisão e a eficácia do sistema "VERION" em cirurgias de catarata.


Cinco pacientes foram beneficiados com cirurgias facorefrativas, recebendo lentes gratuitas dos especialistas e das empresas parceiras envolvidas no simpósio. A iniciativa mostrou o compromisso do HOC e dos médicos convidados em levar cuidados oftalmológicos de excelência para aqueles que mais precisam.


O HOC, fundado pelo médico oftalmologista Dr. José Ernesto Ghedin Servidei, em 1999, teve sua trajetória enaltecida durante o evento. A instituição se destacou por oferecer cuidados oftalmológicos de qualidade para a população local e regiões circunvizinhas, priorizando a humanização e a excelência no atendimento. A visão empreendedora do Dr. José Ernesto possibilitou que o hospital se tornasse uma referência na região, transformando vidas com avanços médicos e tecnológicos.


A abertura do evento foi realizada pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o qual enalteceu o trabalho e a iniciativa do Dr José Ernesto em realizar um evento de extrema importância para a oftalmologia no município. O prefeito destacou a relevância da iniciativa para o avanço da saúde e tecnologia em Caraguatatuba, elogiando o comprometimento dos profissionais da área e o papel fundamental do HOC nesse progresso.


O 1º Simpósio de Cirurgia Facorefrativa com Implante de Lios’s EDOF no HOC impactou positivamente todos os presentes, seja na área do conhecimento ou na vida dos pacientes. A troca de conhecimentos, as técnicas avançadas e a união dos participantes reforçam a crença em um futuro mais saudável e promissor para todos.


4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page