top of page

13ª Feira Literária de Caraguatatuba supera expectativas e recebe mais de 17 mil visitantes



A 13ª Feira Literária de Caraguatatuba surpreendeu ao registrar um total de 17.133 visitantes em três dias de evento, realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade. Com exposições produzidas pelos próprios alunos, a feira se destacou pela diversidade artística e literária.


Neste ano, a FLIC prestou homenagem a três autores renomados: André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).


O destaque do último dia de atividades foi a Mostra de Robótica, juntamente do bate-papo com os atores mirins da novela "A infância de Romeu e Julieta". As crianças tiveram a oportunidade de conversar com os atores Barbara Cruz, que faz a personagem Rosalina; Miguel Ângelo, que faz o personagem Romeu; Zaira Harue, que faz a personagem Trapaça; e Miguel Trajano, que faz o personagem Chilique.


A estudante Bruna da Silva, de 10 anos, contou que ficou feliz em participar da feira este ano. “Fiquei encantada com a feira, muitas atrações e opções para a gente e para nossa família”, comentou.


Com um público diversificado, composto por crianças, adolescentes e adultos, as opiniões sobre o evento foram extremamente positivas. As atividades interativas e as atrações divertidas oferecidas pela feira contribuíram para esse sucesso.


Uma das participantes desta edição da FLIC, Caroline Braz, de 23 anos, contou que andou por todas as atrações do evento e se surpreendeu com tudo, especialmente com a Mostra de Robótica. “Estava tudo muito divertido e atrativo. Acho que independente da idade, não teve quem não se divertiu, principalmente com a Mostra de Robótica”.


Já Anna Luiza, de 10 anos, que acompanhou o bate-papo com os atores mirins, contou que se sentiu muito animada. “Foi incrível, eu fiquei muito feliz por terem trazido os atores. Eu quase enlouqueci quando soube, porque eles são meus ídolos”, disse.


A mesma opinião foi compartilhada por Sofia Gicomini, também de 10 anos, que achou a experiência divertida. “Achei muito legal que eles vieram para o evento. São muito carinhosos e divertidos com o público e eu amei essa experiência”, contou.

E o sucesso do evento foi tamanho que até mesmo os atores convidados elogiaram a estrutura e organização. Zaira Harue disse se impressionar com a criatividade dos alunos e todas as exposições da feira. “Consegui passar rapidamente pelos estandes e fiquei impressionada com a criatividade e com o capricho dos alunos. Está tudo muito legal por aqui”, contou em entrevista.


Os demais artistas, como Miguel Ângelo, Barbara Cruz e Miguel Trajano, também compartilharam um pouco de sua experiência no evento e agradeceram o carinho e a receptividade do público. "Toda a experiência com o público foi incrível, todos muito animados e receptivos. E a feira está muito bonita também", disse Miguel Ângelo.


A secretária de Educação, Márcia Paiva, agradeceu o envolvimento de todas as escolas, professores e alunos das 60 unidades. “Foi um projeto ousado e ficamos felizes com o resultado. Agradeço o prefeito Aguilar Junior pela confiança e pela estrutura proporcionada este ano. Agora já iniciamos a preparação para a FLIC 2024”, disse.


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse que a FLIC superou as expectativas. “Foram números impressionantes e ficamos felizes em ver o empenho das escolas e dos alunos, além da presença dos pais. Foi uma feira para ficar para a história”, destacou.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page