top of page

18º Caraguá a Gosto movimenta comércio e público votante também é premiado


O maior festival gastronômico do Litoral Norte, o 18º Caraguá a Gosto vem com a proposta de movimentar o comércio local durante o mês de agosto. A pouco menos de completar 10 dias, o evento já mostra resultados positivos.



É o que conta o proprietário do restaurante Kintal do Marquinhos, Marcos Fernandes. “Fomos surpreendidos logo nos primeiros dias com movimento acima da expectativa. Tivemos que repor estoque e solicitar mais cédulas de votação para Secretaria de Turismo. Priorizamos em desenvolver pratos diferenciados e a expectativa é que o Dia dos Pais seja um sucesso”, contou.


Participando pelo terceiro ano, o proprietário do Dubi Café, Rômulo Pimentel, destaca que o movimento já está acima do normal. “Com certeza é um evento que alavanca para a temporada de verão e prepara os comerciantes para o aumento das vendas. Já vendemos 120 pratos e as expectativas são as melhores daqui pra frente”, contou.


A edição de 2023 reúne 62 estabelecimentos e 104 pratos para o público degustar e avaliar. Esta votação também gera premiação para clientela participante de forma presencial e no delivery.


Aos clientes votantes de forma presencial será sorteada uma TV 60 polegadas, um passaporte Caraguá a Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não estão inclusos) e um voo duplo de paraglider com instrutor credenciado. Aos clientes no formato delivery será sorteada outra TV 60 polegadas.


Os consumidores poderão experimentar os pratos disponíveis no cardápio do Caraguá a Gosto e avaliar os melhores pratos concorrentes em originalidade, sabor, apresentação e criatividade, assim como dar nota para o atendimento geral da casa e do garçom.


Os vencedores serão reconhecidos com troféus e os melhores garçons também concorrem a prêmios. Os estabelecimentos concorrem em 10 categorias gastronômicas: Carnes e Aves, Petiscos, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sobremesas frias, Confeitaria, Café e Culinária Caiçara. Os produtos são vendidos nos formatos presencial, delivery e drive-thru.


O festival vai até 10 de setembro e tem como principal objetivo atrair visitantes para cidade e fomentar a economia, além de estimular a rica e diversificada culinária local e o aprimoramento da atividade no município.


Premiação


A premiação do garçom com a melhor nota de cada categoria será um celular Samsung linha A, escolhido através de sorteio.


Já os estabelecimentos serão reconhecidos com troféus, sendo escolhidos os três primeiros colocados das 10 categorias gastronômicas, bem como o campeão de vendas em cada uma delas. Por fim, o “Troféu Campeão de Vendas Delivery” para o estabelecimento que em números absolutos realizar o maior número de vendas.


Os resultados serão divulgados em cerimônia de encerramento, quando também serão sorteados os prêmios para consumidores votantes.


O livreto pode ser encontrado nos estabelecimentos participantes, em pontos comerciais da cidade, na Secretaria de Turismo ou acessar pelo link: https://www.flickr.com/gp/prefeituracaraguatatuba/v503c2ea06.


1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page