top of page

Por conta do alerta da Defesa Civil, início do 24º Festival do Camarão é adiado para terça-feira


A Prefeitura de Caraguatatuba e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) decidiram adiar a abertura do 24ª edição do Festival do Camarão para terça-feira (18/7).


Inicialmente agendado para esta sexta-feira (14/7), a mudança se deve ao alerta emitido pela Defesa Civil que prevê rajadas de ventos superiores a 60 km/h em todo o Litoral Norte entre quinta-feira e sexta-feira (13 e 14/7).


O Festival tem como objetivo valorizar, preservar, proteger e divulgar o patrimônio cultural e imaterial de Caraguatatuba para as gerações futuras, sobretudo o patrimônio cultural arraigado à vida pesqueira dos caiçaras do Litoral Norte de São Paulo. Tem, ainda, o propósito de ser fonte de geração de renda para a Comunidade Pesqueira, com exclusividade aos pescadores de camarão da Praia do Camaroeiro após o período de defeso.


Nesta edição, o Festival contará com 21 barracas, sendo 19 de alimentos e refeições preparados à base de camarão e mandioca e duas barracas de doces caseiros e tradicionais da região, com preços que variam entre R$ 7 a R$ 70.


Além das barracas de quitutes, haverá, ainda, a área das Tendas de Artesanato e Artes Plásticas com obras confeccionadas por artistas e artesãos locais, o espaço do Rancho e Casa Caiçara, cunhagem da canoa e o oratório de São Pedro. E a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca terá um stand com produtos à base de cambuci.


A expectativa da organização é que mais de 100 mil pessoas compareçam à Praça da Cultura durante os dias de festa, que contará com uma programação artística e cultural especialmente pensada para a ocasião.


A programação completa do evento será divulgada até o final de semana.


Corrida de Canoa Caiçara

Ainda durante o Festival, no último domingo de festa, dia 23, será realizada a tradicional Corrida de Canoa Caiçara, às 9h, na Praia do Centro, nas categorias solo masculino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.


A atividade reúne canoeiros de todas as idades e cidades do Litoral Norte, com premiação para os participantes. As inscrições para a corrida são gratuitas e podem ser realizadas a partir das 7h30. Quem não tiver canoa, pode participar das baterias com as embarcações que serão cedidas pela Fundação. A exibição da Canoa o pano, com senhor Miguel de Andrade e convidados, acontece durante o evento.

11 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page