top of page

5ª turma da Guarda Mirim finaliza curso do Bombeiro na Escola

5ª turma da Guarda Mirim finaliza curso do Bombeiro na Escola



Os 55 alunos da 5ª turma da Guarda Mirim receberam certificados do encerramento do projeto “Bombeiro na Escola”, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba. A cerimônia ocorreu na quarta-feira (5), no auditório do

Ciapi.


O programa realizado nos meses de maio e junho tem como foco estimular nos alunos os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.


Participaram do evento, o prefeito Aguilar Junior, o vice-prefeito, José Ernesto Ghedin Servidei, a secretária de Educação Márcia Paiva; a tenente Érica Ramalho do comando do Grupamento de Bombeiros de Caraguatatuba; o diretor da Guarda Mirim Daniel Ribeiro de Souza, além de profissionais da educação e do corpo de bombeiros e familiares dos alunos.


A tenente Érica ressaltou a importância dessa capacitação na jornada da Guarda Mirim, sendo um complemento do aprendizado na conduta, convívio, e respeito ao próximo. “Vocês fazem parte de uma nova sociedade, que é a que estamos precisando. Tenham foco que chegarão aos seus objetivos”, disse.


Para o prefeito Aguilar Junior, a formação de jovens é sempre uma alegria, sendo a Guarda Mirim uma parceria que dá frutos para cidade. “O Bombeiro na Escola é mais uma fase do projeto que faz muita diferença na instrução dos jovens, sendo mais um ensinamento na vida dos adolescentes”. “Parabéns por vencerem mais essa etapa. Nos encontramos na formatura, no final do ano”.


A Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo regulamentado pelo prefeito Aguilar Junior, através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018. Tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 206 jovens e encaminhou 161 para oportunidades de emprego. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page