top of page

Adolescentes de 15 a 17 Anos sem comorbidades começam a ser vacinados contra COVID em Caraguatatuba

Caraguatatuba começou a vacinar nesta segunda-feira (30) os adolescentes de 15 a 17 sem comorbidades contra a Covid-19. A imunização desse público alvo é um avanço para a cidade na luta contra a pandemia.


Para Tatiane Roselli Ribeiro, de 47 anos, a vacinação dá mais segurança à filha que acabou de iniciar os estudos em uma universidade federal. Beatriz Roselli Ribeiro, de 17 anos, foi vacinada nesta manhã no Ciase Wilson Francisco Valente, no Sumaré.


No momento, as aulas estão sendo realizadas à distância. Mas a partir do próximo mês as aulas serão presenciais. “A gente não sabe se as pessoas da turma dela também se vacinaram, por isso é muito importante que ela já esteja com pelo menos a primeira dose”, contou a mãe.


A estudante de engenharia de alimentos disse que se sente mais tranquila e espera a segunda dose ansiosamente. “Agora eu posso ir pra faculdade mais segura, mas quero tomar a segunda logo”.


Além da primeira, Caraguatatuba segue completando o esquema vacinal de qualquer pessoa com segunda dose da CoronaVac ou Astrazeneca.


Quem compareceu à vacinação nesta segunda (30) para completar o esquema vacinal, também no Ciase Sumaré, foi Ricardo Henrique dos Santos, de 26 anos. Ele contou que deveria ter recebido a segunda dose na sexta (27), porém não conseguiu por conta de alguns compromissos.


Ele reforçou a importância de estar com a segunda dose e garantiu que “a vacinação é a única maneira de vencer a Covid”.


Número de vacinados


Caraguatatuba recebeu até esta segunda (30) 147.624 doses de vacina. Dessas, 137.814 foram aplicadas, sendo 85.288 de primeira dose e 52.526 de segunda ou dose única.


Com os números, a cidade tem 69% da população geral e 97% da população adulta com a primeira dose. 42% dos moradores de Caraguatatuba já estão com seu esquema vacinal completo.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page