top of page

Aguilar Junior anuncia aumento salarial de 12,76% aos motoristas de ônibus




A Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa de transporte coletivo SOU Caraguá anunciaram na madrugada de terça-feira (11/6) o reajuste salarial de 12,76% dos motoristas de ônibus da empresa.

 

O anúncio feito pelo prefeito Aguilar Junior foi acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário, Urbano, Cargas e Anexo e Diferenciado do Litoral Norte (STTRUCAD), Francisco Israel, o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgetti, a diretora de Transportes, Alessandra Táparo, e o Agente de Mobilidade, Wagner Leandro.

 

Além do reajuste aos motoristas, as demais funções terão reajuste de 6% e aumento do vale refeição, acordo firmado durante a nova concessão. Os benefícios começam a valer a partir de 1º de julho, quando completa um mês da empresa Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda (SOU Caraguá) na concessão.

 

Quem elogiou o diálogo feito com a Prefeitura e empresa foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário, Francisco Israel. “Tudo o que foi acordado, o prefeito cumpriu. Pediu paciência, mas cumpriu as promessas que alinhou. O sindicato dialogou e participou das negociações para chegar nessas conquistas”, disse.

 

Já o prefeito Aguilar Junior falou do enfrentamento do tema transporte público. “Desde 2017 temos enfrentando a questão do transporte público, trocamos a empresa e iniciamos a constante valorização dos trabalhadores. A mudança de empresa (Expresso Fênix para SOU Caraguá) causou dúvidas, mas 95% dos funcionários quiseram ficar. Hoje temos um bom diálogo entre Prefeitura, empresa e sindicato”, destacou.

 

A empresa

 

No Estado de São Paulo, a empresa SOU atua em pelo menos 21 cidades, entre elas, Indaiatuba, Presidente Prudente, Limeira, São Sebastião, Mogi Mirim, Americana, Rio Claro, Salto, São Carlos, São José dos Campos e São Vicente.

A frota de 55 ônibus estará a disposição da operação. Inicialmente a empresa vai usar a mesma frota da Fênix, porém poderá ser substituída, desde que atenda termos contratuais e respeite idade média da frota. Inicialmente também será utilizada a estrutura atual, porém há previsão de alteração do layout dos ônibus. A tarifa continua a mesma: R$ 4,60 no cartão e R$ 5 no dinheiro.

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page