top of page

Alunos de escolas municipais de Ilhabela participam de ação do Proerd



Os alunos da Escola Municipal Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira participaram de uma ação promovida pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na base do Corpo de Bombeiros de Ilhabela, no último dia 09. Ao todo, 22 alunos do 5º ano B participaram da visita, com intuito de aprender a logística do atendimento de ocorrências e medidas de segurança que devem ser tomadas em casa e na escola.


A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias de Mobilidade e Segurança e de Educação, Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.


Durante a visita os alunos puderam sanar dúvidas acerca de acidentes domésticos e como agir em casos de emergência. Além disso, aprenderam também a diferenciação entre os tipos de extintores e seus respectivos usos. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o interior de um caminhão de Bombeiros e a logística que permeia o atendimento de uma ocorrência. Foram abordados também orientações sobre prim


eiros socorros e números de emergência em caso de necessidade.


A professora Bárbara do Nascimento ressaltou a importância da visita para os estudantes aprenderem medidas de segurança em casos de perigo. “Muitos alunos não têm conhecimento de como agir em situações de perigo, em sala de aula não conseguimos passar tudo para eles, mas com o auxílio desses profissionais eles têm mais segurança sobre o que fazer”, salientou.


O Cabo PM Valdemar de Jesus, responsável pelo Proerd, destacou a relevância dos alunos aprenderem a pedir ajuda em situações


de risco e socializarem em outro ambiente para conhecerem outras profissões. “Nós queremos mostrar para eles que também são capazes de pedir ajuda em uma situação de risco, ou até mesmo uma maneira de socorro rápido, como abrir uma janela e decorar os números de emergência”, finalizou.


1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page