top of page

Amamentação, gestação e cuidados com o bebê são abordados em palestras no Hospital em São Sebastião


Integrando a programação da campanha de incentivo à amamentação Agosto Dourado, a semana institucional do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), realizada na terça (15) e quarta-feira (16), teve como tema ‘Amamentar é um ato de amor’ e destacou a amamentação, gestação e cuidados com o bebê.


Dando início ao evento, a enfermeira obstetra e pediátrica e coordenadora do Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) de Caraguatatuba, Ana Claudia de Oliveira, ministrou a palestra ‘Faça a diferença para mães e pais que trabalham, apoie a amamentação’.


A palestra foi nesta terça-feira, às 9h, na sala do Núcleo de Educação Permanente Hospitalar (NEPH). O tema faz referência à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que este ano tem como foco a amamentação e o emprego/trabalho.

Na sequência, às 11h, a doula Christiane Ferreira abordou o tema ‘Doula no meu parto’, destacando, também, as práticas integrativas.


Na quarta-feira, foram realizadas quatro palestras. O tema ‘Teste da linguinha e orelhinha’ foi ministrado pela fonoaudióloga Heloisa Coelho, às 9h30; na sequência, às 10h30, a presidente do Conselho Gestor de Primeiríssima Infância, Priscila Magalhães, abordou o tema ‘Primeiríssima Infância’.


No período da tarde, às 14h, a coordenadora do Centro Gestacional, Juliana Tenório, falou sobre o ‘Ciclo gravídico’; e, às 14h30, fechando a programação, a pediatra do HCSS e consultora em amamentação, Dra. Adriana Moreno, abordou o tema ‘Mitos sobre a amamentação’, destacando, também, a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses.


A semana institucional é organizada pelo Núcleo de Educação Permanente Hospitalar e voltado a colaboradores de todos os setores do hospital.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page