top of page

Amaro Freitas será uma das atrações principais do Ilhabela In Jazz


Fotos: Divulgação

Amaro Freitas, uma das promessas de ícone internacional do jazz, se apresenta na noite do próximo sábado (20/11), no Centro Cultural da Vila, pelo Festival Ilhabela in Jazz, que chega a sua sétima edição, já consagrado como um dos mais importantes eventos do calendário cultural e turístico de Ilhabela e um dos principais festivais do gênero no Brasil.


Subversivo, conceitual e brasileiríssimo. Assim foi definido Amaro Freitas pela Monkeybuzz, site dedicado ao cenário da música nacional e internacional. De corais de igreja, jazz & maracatu, parcerias com Milton Nascimento e Criolo, Amaro Freitas vem revolucionando a música instrumental brasileira.


De uma periferia do Recife a promessa de ícone internacional do jazz, Amaro Freitas ganhou projeção internacional por "Uma abordagem do teclado tão única, que é surpreendente" (Downbeat), seus álbuns de estréia: Sangue Negro (2016) e Rasif (2018), que chegaram em uma onda de aclamação instantânea e o seu novo álbum "Sankofa" – definido como uma busca espiritual por histórias esquecidas, filosofias antigas e figuras inspiradoras do Brasil Negro.


Além de Amaro Freitas, se apresentam este ano no Festival Ilhabela In Jazz grandes nomes e bandas do cenário nacional, como Romero Lubambo Trio, Hamilton de Holanda, Chris Potter, André Calixto Etno 3, Toninho Horta Forró Jazz, além dos grupos locais.


Em 2021, o festival retorna após um período de dois anos inativo, trazendo para a cidade uma programação de nível internacional, de forma gratuita, e com produção focada nos detalhes e no conforto do público.


Esta edição seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19. A acomodação será para que todos os participantes apreciem os shows sentados e com distanciamento seguro entre as mesas. O evento será restrito para 500 pessoas sentadas, obedecendo a ordem de chegada. Na entrada, será exigido o comprovante de vacinação.


O Festival Ilhabela in Jazz é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. As apresentações terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo e na Rádio Ilhabela FM (87,5).


Confira a programação oficial do evento:

Sexta-feira 19/11


19h – Orquestra Popular de Ilhabela


20h – Felipe Bianchi e Trio


20h30 – Romero Lubambo Trio


21h30 – Felipe Bianchi e Trio


22h – Hamilton de Holanda convida Chris Potter (USA)


Sábado 20/11


19h – Stratotarta


20h – Totó Instrumental


20h30 – Ciribaí


21h30 – Totó Instrumental


22h – Amaro Freitas Trio


Domingo 21/11


19h – Familia Milei


20h – André Calixto Etno 3


20h30 – Aline Outa e Banda


21h30 – Andre Calixto Etno 3


22h – Toninho Horta Forró Jazz

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page