top of page
Foto do escritorcaicaraexpressao

Após diminuição da chuva, Fundo Social inicia a distribuição de produtos às famílias afetadas


No começo da semana, logo que a chuva no município de São Sebastião enfraqueceu e os locais com inundações, em especial na Costa Sul, começaram a ver os níveis das águas baixarem, o Fundo Social iniciou a distribuição de produtos de limpeza, higiene e água às pessoas vítimas das chuvas.

De acordo com a Defesa Civil, a informação, no final da tarde de domingo, já era muito melhor que a do início do dia, quando o acumulado de chuva das últimas 12 horas chegou a 298 mm, superando a previsão de um acumulado de 200 mm para o período do sábado (19) à segunda-feira (21), situação que causou as enchentes e exigiu atuação das equipes da Prefeitura e parceiros que fazem parte do PLAMCON (Plano de Contingência da Defesa Civil).


O órgão reiterou, no início da noite, a informação de que a cidade não teve nenhum caso de pessoa ou família desalojada ou desabrigada. As áreas que sofreram com inundações são trechos de bairros como Baleia Verde, Barra do Sahy, Barra do Una (Vila dos Mineiros) e Juquehy, que já registravam situação melhor durante a tarde. Não houve registro de nenhuma outra significativa ocorrência.


Segundo a Defesa Civil, a expectativa para a segunda-feira é de redução do volume de chuva. A Defesa Civil, a SESEP (Secretaria de Serviços Públicos); demais secretarias e órgãos envolvidos no PLAMCON, seguem monitorando todo o município. Desde ontem, a Defesa Civil do município havia entrado em estado de atenção, devido ao alerta de chuvas intensas na região.

Atenção às famílias


O Fundo Social de Solidariedade, que junto com a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social) também faz parte das equipes do PLAMCON, começou a distribuição de produtos de limpeza, higiene e água da campanha iniciada neste domingo para fazer doações às famílias atingidas pela mudança climática.


Os donativos devem ser entregues nas regionais municipais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), das 8h às 17h ou na sede do Fundo Social, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page