top of page

Atleta de Caraguatatuba é indicado para prêmio de Melhor Nadador brasileiro de 2021


Foto: Divulgação

O atleta Henrique Figueirinha, de Caraguatatuba, foi indicado nesta semana para o prêmio ‘Best Swimming 2021’, na categoria Águas Abertas, que premia o melhor nadador na modalidade do ano.


Henrique disputa o prêmio com Guilherme Costa, do Minas Tênis Clube e Luiz Felipe Loureiro, da equipe União. O resultado dos vencedores sai no dia 31 de dezembro.


O Troféu Best Swimming 2021 é a maior premiação do esporte aquático do Brasil, e há mais de 10 anos serve para reconhecer os destaques na natação e nas águas abertas. O vencedor é escolhido por um painel de especialistas.


O atleta de Caraguatatuba tem 21 anos e é Especialista nas Provas de Maratonas Aquáticas e Provas de Fundo em piscinas. O nadador tem participações internacionais em seu currículo, representando a seleção Brasileira em Maratonas Aquáticas e Piscina.


“Fiquei extremamente grato e feliz pela indicação ao prêmio. Foi um ano de mudanças, de treinos intensos e os resultados apareceram. Agradeço todo a minha equipe, a Secretaria de Esportes e a Prefeitura de Caraguatatuba. Quero fazer com que 2022 seja ainda mais impactante como foi 2021 e trazer ainda mais campeonatos para a cidade”, diz Henrique Figuerinha.


Em 2021, Henrique conquistou espaço, títulos e colocou Caraguatatuba no mapa da natação nacional. O nadador foi membro da equipe recordista e campeã do Revezamento Caraguatatuba X Ilhabela, bateu o record da Travessia 14 Bis (24 Km) na Travessia do Canal de Bertioga e Guarujá.


Ainda neste ano, Henrique Figueirinha foi campeão da Ultra Maratona Aquática – 15 Km em Ilhabela, e acumulou pódios no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no qual terminou a competição com o vice-campeonato nos 10 Km. O atleta teve participação ainda na seletiva pré-olímpica e no campeonato Sul Americano de Águas Abertas, realizado em março, na Argentina.


“Confio e acredito no trabalho do técnico João Baduca e é lindo ver nossos projetos ganhando cada vez mais espaços nas modalidades, colocando nossa cidade como referência em esporte”, avalia Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.


Além de continuar se dedicando e conquistando cada vez mais espaço na modalidade, Henrique Figueirinha é hoje um dos principais nomes do Brasil para uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024, para a modalidade de Natação em Águas Abertas.


“Esse resultado mostra o esforço do Henrique. Ele está treinando em Caraguatatuba faz seis meses e em pouco tempo, ele conseguiu apresentar resultados que em apenas após um ano completo de treino, outros atletas apresentariam. O Henrique é um atleta moderno, totalmente aberto a mudanças, que facilita muito o meu trabalho e da equipe de fisioterapia, psicóloga, médico, nutricionistas, pais e companheiros de treino”, disse João Baduca, técnico da equipe de natação de Caraguatatuba.


“Estes resultados são um resultado não só do trabalho dele e do meu, mas também de toda a equipe multidisciplinar que temos a nossa disposição”, complementa.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page