top of page

BLH de Caraguatatuba recebe 202 potes de vidro para auxiliar na coleta de leite materno

O Banco de Leite Humano (BLH) de Caraguatatuba recebeu na manhã desta quarta-feira (15) uma doação do Rotary Club de Caraguatatuba – Poiares de frascos de vidro para coleta de leite doado por mães cadastradas na unidade.


Os 202 potes, que possuem entre 150 e 500 ml, foram doados por meio de uma parceria entre o Rotary e o laboratório Bellato. Após a entrega, eles foram enviados à esterilização e higienização para que sejam utilizados o quanto antes, já que o estoque desse utensílio está abaixo do necessário.


Segundo a enfermeira pediátrica Ana Claúdia Tripac, todos os frascos da unidade estão em utilização. “Eles estão na Santa Casa ou com as doadoras e até em armazenamento no nosso estoque”, contou.


A entrega contou com a participação dos integrantes do Rotary e do secretário de Saúde Gustavo Boher, que ressaltou a importância da doação e do aleitamento materno. Para ele, o trabalho social irá refletir em mais saúde. “Isso mostra o quão o Banco de Leite é importante”.


A presidente (2021/2022) do Rotary, Denise Rosa, falou do compromisso do clube com a causa e ressaltou a parceria entre eles e o BLH de Caraguatatuba que já dura três anos. “Nós temos uma visão especial desse público (recém-nascidos); são eles que irão cuidar da gente”, disse.


“Estou muito feliz com o engajamento e a participação do nosso grupo porque esse vidrinho vai receber gotinhas valiosas”, contou a presidente.


Para Lariane Bellato, empresária e representante do laboratório, “é um prazer fazer parte da ação. É uma causa muito importante e que merece a nossa atenção”.


Os fracos irão ajudar a coleta do leite das 22 doadoras ativas que a unidade possui. O leite, depois de pasteurizado, é encaminhado aos recém-nascidos internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris e às mães com dificuldade na amamentação.


Seja uma doadora




As mulheres interessadas em doar podem procurar à unidade do BLH, que está localizada dentro do prédio do Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), no Sumaré, das 7h30 às 16h30, ou entrar em contato pelo telefone (12) 3897-3510.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page