A Câmara Municipal de São Sebastião oficializou, na sexta-feira (24), a extinção do mandato do vereador eleito Thiago Alack de Souza Ramos, conhecido como Thiago Baly, e convocou Luiz Carlos de Mello Cardim, o Professor Cardim, para assumir o cargo.
A decisão foi publicada no Ato da Presidência nº 03/2025, fundamentada no artigo 102, inciso IX, do Regimento Interno da Casa e no artigo 9º, parágrafo 1º, da Lei Orgânica do Município.

Thiago Baly não tomou posse dentro do prazo legal previsto, pois está com sua prisão preventiva decretada desde 30 de outubro e segue foragido. Ele foi eleito pelo PSDB com 1.173 votos, mas não compareceu às cerimônias de diplomação e posse. Desde a decretação de sua prisão, relacionada à suposta participação em um homicídio, seus advogados têm tentado, sem sucesso, reverter a decisão judicial.
Com a vacância do cargo, a Presidência da Câmara publicou o Ato da Presidência nº 04/2025, convocando o 1º suplente do PSDB, Professor Cardim, que obteve 821 votos nas eleições. O suplente tem até 10 dias, contados a partir da publicação oficial, para tomar posse no cargo de vereador.
A cerimônia de posse será registrada em ata e comunicada ao Plenário durante a próxima sessão ordinária, marcada para o dia 4 de fevereiro, primeira terça-feira do mês. Com isso, o Legislativo municipal assegura a plena representatividade da população de São Sebastião e a continuidade de seus trabalhos.
Comments