top of page

Câmara Municipal concede Moções de Louvor aos Padres da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ilhabela


Foto: Divulgação

A Câmara de Ilhabela concedeu duas Moções de Louvor durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (16/11), de autoria do vereador Edilson dos Santos (Edilson da Ilha). Foram agraciados com a honraria, os Padres da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Eduardo Jose da Silva Toledo e Marcelo José de Carvalho Moura.

Padre Eduardo, natural de Caçapava, entrou no Seminário da Ordem dos Frades Menores Conventuais e realizou seus estudos iniciais em Cascavel – PR. É licenciado em filosofia pelo Centro Universitário Uniandrade de Curitiba e estudou teologia na PUC-SP. Foi ordenado sacerdote em 2015, em sua cidade natal, Caçapava.


Trabalhou como pároco na Paróquia São João Batista em Curitiba até o ano de 2017 e foi Reitor de Seminário durante o ano de 2018 em Cascavel. Padre Eduardo chegou na diocese de Caraguatatuba em 2019 e foi vigário do Santuário Santo Antônio até sua posse em agosto de 2019 como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aqui em Ilhabela, onde exerce sua missão até o momento.


Padre Eduardo tem a missão de conduzir a Paróquia e mais 12 capelas anunciando o evangelho de ajudar os irmãos a crescerem na fé com o devido testemunho nos ambientes que eles vivem e atuam.

Já Padre Marcelo nasceu em São Jose dos Campos, cresceu em ambiente católico e recebeu os sacramentos de iniciação cristã. Foi catequista, coordenador de capela e aos 21 anos conheceu a RCC (Renovação Carismática Católica), onde se engajou até entrar no seminário. Fez faculdade de Administração com habilitação em Comércio Exterior e trabalhou em diversas empresas como Embraer e Jhonson & Jhonson, quando sentiu o chamado e o desejo de seguir a vida sacerdotal. Teve uma vocação considerada madura e entrou para o seminário da Diocese de Caraguatatuba aos 31 anos em fevereiro de 2012. Trabalhou como seminarista em diversas paróquias da diocese, entre elas Paróquia Nossa Senhora das Graças em Ubatuba, Santa Terezinha em Caraguatatuba e a Paróquia São Sebastiao onde recebeu os ministérios de leitorato e Acolitato. Após morar sete anos em Taubaté no Seminário Maior São José de Anchieta e concluir os estudos, chegou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em fevereiro de 2020 para o Estágio Pastoral, em meio a pandemia. Mas passou a atuar como vigário na Paróquia nos dias atuais, após ser ordenado como diácono transitório em setembro de 2020 em Caraguatatuba e Padre em junho de 2021, também em Caraguatatuba.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page