top of page

Cambury recebe programa Atenção Básica Próxima da Comunidade

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) II de Cambury realizou, nesta quarta-feira (29), uma etapa do programa Atenção Básica Próxima da Comunidade, que tem como objetivo ofertar atendimentos e orientações preventivas em parceria com a comunidade.


Utilizando estrutura montada em um comércio no Piavu, disponibilizado por morador, os profissionais de Saúde realizaram 46 atendimentos, 72 testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C) e aplicaram 42 vacinas atrasadas. A população também recebeu orientações de saúde bucal e foram distribuídos hipoclorito e escovas de dente.


Participaram do programa parte da equipe da USF II de Cambury: a médica recém-contratada Dra. Camila; Dra. Cristiane; enfermeira Luana; auxiliares de enfermagem Ivonete e Maria Clara; e as Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) Adriana, Nara, Sonete e Nathalia.


Acompanharam a ação o Secretário de Saúde, Reinaldo Alves Moreira Filho, o Diretor de Atenção Básica, Paulo Henrique Ribeiro Santana, o Chefe de Secretaria André, o Coordenador de Enfermagem Felipe Moniz e do Supervisor Pedro Paulo.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page