top of page

Caraguatatuba antecipa segunda dose da vacina AstraZeneca para 56 dias


Foto: Cláudio Gomes/PMC

Caraguatatuba vai antecipar, a partir desta quarta-feira (27), o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca de 12 para oito semanas (56 dias).


Todas as pessoas que já estão aptas a completar seu esquema vacinal com a segunda dose podem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.


O intervalo da segunda dose da Pfizer para pessoas com 18 anos ou mais continua sendo 21 dias, assim como o da CoronaVac que é de 21 a 28 dias.


Para aqueles que receberam duas doses da vacina CoronaVac e possuem viagem para o exterior e tenham como destino países cujo órgãos regulatórios não incluíram este imunizante, até o momento na sua lista de vacinas autorizadas, poderão receber uma dose adicional do imunizante exigido pelo país (AstraZeneca ou Pfizer).


Muito importante dizer que, no caso dos viajantes, o intervalo mínimo para receber a dose adicional é de 28 dias.


De acordo com as orientações do Governo do Estado, a vacinação ocorre somente aos viajantes que comprovem no ato da vacinação o agendamento da viagem. A pessoa deve apresentar a emissão da passagem por transporte aéreo, terrestre ou portuário.


A dose adicional, ou a chamada terceira dose, também está sendo aplicada em idosos com mais de 60 anos, profissionais e trabalhadores da Saúde, além dos imunossuprimidos.


O intervalo para idosos, profissionais e trabalhadores da Saúde é de seis meses. Já o dos imunossuprimidos é de 28 dias.


Quem precisa completar o esquema vacinal ou receber a dose adicional deve se dirigir até à UBS de referência, das 8h às 15h. Idosos acamados e impossibilitados de irem até o local podem solicitar a vacinação em domicílio. É necessário entrar em contato com a UBS.


Caraguatatuba continua aplicando a primeira dose para qualquer pessoa com mais de 12 anos. Nesse caso, a vacinação é realizada por meio de agendamento. Ela deve ser solicitada no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.


De acordo com o último balanço da Vigilância Epidemiológica, Caraguatatuba tem 100.296 pessoas com mais de 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e outras 85.960 com a segunda dose ou dose única.


Ainda segundo a Vigilância, 5.653 pessoas foram vacinadas com a dose de reforço. No geral, 191.909 doses foram aplicadas contra a Covid-19.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page