top of page

CEAMI comemora mais um ano de funcionamento e é referência para coleta de leite materno na região




O Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba comemorou no dia 16 mais um ano de existência. São pelo menos 50 mil atendimentos realizados e diversos avanços, como a implantação do Banco de Leite Humano, em 2018.

 

A abertura do CEAMI teve como objetivo principal conscientizar e apoiar mães que praticam amamentação exclusiva no peito até o sexto mês e sua continuidade até dois anos ou mais, buscando o fortalecimento de vínculo entre mãe, pai e filho para contribuir com a formação de personalidades sadias nas crianças.

 

Além disso, este vínculo favorece a prevenção contra a violência doméstica, por meio de aulas como Shantala Bebê, Banho de Ofurô, Curso de Gestante, Hora da Papinha e diversos grupos educativos. Neste período, cerca de 800 grupos foram realizados.

 

Ainda nesse período, a unidade ganhou nova estrutura física aconchegante com arquitetura singela e acolhedora em um espaço próprio para mulher no Centro de Referência da Saúde da Mulher, o Pró-Mulher.

 

Diante da necessidade que o município apresentava, a unidade expandiu com a implantação do Banco de Leite Humano, em 2018, tornando-se referência para coleta de leite materno e distribuição do leite materno doado para UTI Neonatal Regional. Até o momento, são 811 recém-nascidos prematuros que usufruíram do leite pasteurizado e quase 900 litros de leite distribuídos.

 

Para o secretário de saúde, Gustavo Boher, este é mais um projeto que coloca Caraguatatuba como referência na área da saúde, valorizando a importância da amamentação e do vínculo familiar.

 

Para participar os pais podem entrar em contato com o Banco de Leite Humano/Centro de Atendimento Materno Infantil, localizado no prédio do Centro de Referência da Saúde da Mulher (Pró-Mulher), na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135 – Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3897-3510.

 

O espaço também conta com número de whatsapp para facilitar a comunicação e orientações de modo remoto. O telefone de contato é (12) 99635-3917, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

 

7 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page