top of page

Cerca de 3,5 mil pacientes são beneficiados com medicamentos de Alto Custo entregues em casa




A Prefeitura de Caraguatatuba possui o programa de medicamentos de Alto Custo, fornecidos pelos governos Federal e Estadual, que contempla medicação de doenças pulmonares, mental, crônicas-degenerativas, de Chron, endometriose, retocolite, entre outras.

 

Atualmente, o município de Caraguatatuba possui em média, 3.500 pacientes com processos ativos, sendo que a Prefeitura de Caraguatatuba conta com um diferencial, os medicamentos são entregues nas residências de todos os pacientes cadastrados. São mais de 160 medicamentos e aproximadamente, 90 patologias diferentes atendidas pelo programa. 

 

Os pacientes devem fazer a solicitação na UBS de referência mediante a apresentação prévia de um processo contendo informações como exames, receita e relatório médico e documentos de identificação do paciente.

 

Só recebe o medicamento em casa a pessoa que está devidamente cadastrada no programa Alto Custo (processo estadual), sendo controlado, ou não, e também o paciente que possui processo municipal, mas que não faz uso de remédios controlados.

 

1 visualização0 comentário

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page