top of page

CIAMA realiza evento em Boiçucanga para promoção do aleitamento materno

Nesta quinta-feira (5), o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), que atua em conjunto com o Banco de Leite Humano (BLH) de São Sebastião, realizou a tradicional Hora do Mamaço na Unidade de Boiçucanga. Na terça-feira (3), o evento, que tem como objetivo apoiar o aleitamento materno em qualquer momento e local, inclusive em espaços públicos, foi realizado na Unidade da Topolândia.


Nesta sexta-feira (6), será realizada ação virtual. Todas as mães estão convidadas a participar, basta postar uma foto amamentando seu bebê, juntamente com um relato sobre o significado da amamentação, postar no Facebook e marcar o perfil CIAMA Amamentação. A instituição irá repostar as imagens em seu perfil, para dar visibilidade à causa do aleitamento materno.


A Hora do Mamaço é ligada à campanha de incentivo à amamentação Agosto Dourado e à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano, devido à pandemia, foi organizado um evento simbólico, apenas com as mães e bebês que estavam em atendimento no CIAMA, a fim de evitar aglomeração e consequente risco à saúde.


Uma das participantes, Priscila Vieira de Moraes, mãe da Helena, de 19 dias, considera a amamentação muito importante para as mães e bebês, por reforçar os vínculos afetivos. “Nos primeiros dias, foi muito difícil amamentar. Contar com o apoio das profissionais do CIAMA foi fundamental para que eu conseguisse superar as dificuldades da primeira semana e alimentar minha bebê”, diz.


Campanha

A campanha Agosto Dourado é voltada à luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada remete ao padrão ouro de qualidade do leite materno, a melhor fonte de nutrição, afeto e proteção contra as doenças.


A Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de 1 a 7 de agosto, tem como tema: “Proteger a amamentação, uma responsabilidade de todos”, remetendo à importância do envolvimento de todos na promoção do aleitamento materno: pai, família, comunidade, empresas, profissionais e serviços públicos de saúde.

1 visualização0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page