top of page

Cidade tem novas oportunidades para empreendedores com parceria entre prefeitura e Sebrae


A parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem rendido ótimas oportunidades de novos negócios para os micro e pequenos empreendedores da cidade.


Somente em 2023, o órgão registrou mais de R$ 500 mil em novas oportunidades com encontro de negócios e rodadas de crédito. A expectativa é ainda maior, uma vez que está previsto para outubro o Empreenda Caraguatatuba, a maior feira de negócios da Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte.


Os números divulgados pelo Sebrae apontam que somente em 2022 foram realizados 1.218 atendimentos de inclusão produtiva, 28 pessoas jurídicas atendidas em projetos, o que gerou um crescimento de 41% na produtividade destas empresas e aumento de 14,5% de faturamento.


A nova geração também está sendo preparada com o programa Jovem Empreendedor, com a formação de 9.337 alunos da rede municipal e 19 professores capacitados.


Avanços


De 2017 para cá, os equipamentos entregues e eventos realizados pela Prefeitura de Caraguatatuba incentivaram a criação dos novos empreendedores.

Em 2017 foram lançados os programas Caraguatatuba Empreendedora e SuperMei. Já em 2018 foi reinaugurada o novo Posto Sebrae e a formação da turma do 2º Caraguatatuba Empreendedora, bem como a realização da primeira edição do Empreenda Caraguatatuba. Em 2019 foram realizadas a 3ª Caraguatatuba Empreendedora e o II Empreenda Caraguatatuba. Já os anos de 2020 e 2021 um amplo trabalho foi realizado na retomada econômica após a pandemia da Covid-19, dando suporte e apoio ao empresariado local.


“É uma parceria que deu certo e tem surtido inúmeros projetos em prol do nosso empreendedor. Tenho certeza que teremos novidades pela frente com o projeto que estamos criando de coalização empresarial de Caraguatatuba”, disse o prefeito Aguilar Junior.


1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page