top of page

Colucci cria Projeto “Paz nas Escolas” em Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou nesta semana a criação do projeto “Paz nas Escolas”. A iniciativa prevê a criação de iniciativas estratégicas e coordenadas de prevenção e enfrentamento da violência e promoção da cultura de paz nas instituições de ensino da cidade.


“Estamos realizando várias ações para garantir a segurança dos nossos alunos em Ilhabela, como a intensificação da ronda escolar com a Polícia Militar e também em breve com as equipes da secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. Essa nova iniciativa vem para coordenar esse trabalho”, explica Colucci.


O projeto “Paz nas escolas” aborda o debate sobre o fortalecimento das ações já existentes e da implementação de novos projetos que visam não apenas a conscientização e superação de casos de Bullying (e do Cyberbullying), mas a sua prevenção nas escolas e a implementação da Cultura de Paz. A ação será coordenada pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Governo.


O grupo de trabalho intersetorial será composto por representantes dos órgãos de Educação; Governo; Segurança e Mobilidade Urbana; Administração; Chefia de Gabinete do Prefeito; Diretores das Escolas Estaduais; Diretores das Escolas Privadas; Conselho de Segurança de Ilhabela – Conseg; Conselho Municipal de Educação - C.M.E; Conselho Tutelar; OAB/Ilhabela; Polícia Militar; Polícia Civil e Câmara Municipal.


Na última semana, ficou decidida a ampliação da ronda escolar realizada pela Polícia Militar. Além disso, a Atividade Delegada, mantida pela Prefeitura de Ilhabela, que permite policiais militares trabalharem fardados em horário de folga, também será ampliada a fim de intensificar a prevenção e fiscalização nas unidades escolares e suas proximidades.


A posse dos membros integrantes está marcada para a próxima quinta-feira (20) às 17h30 na escola municipal Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, na Barra Velha.


Medidas já implementadas


- Ronda Escolar Intensificada.

- Troca de turno dos agentes de segurança patrimonial durante o horário de aulas;

- Tratativas para elevar o Pelotão da Polícia Militar na cidade para 4ª Companhia, o que deve intensificar a presença da Polícia Militar na cidade.

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page