top of page

Colucci entrega 1ª fase da obra de ampliação e modernização do Hospital Mario Covas na próxima semana




O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci entrega a 1ª fase da obra de ampliação e modernização do Hospital Municipal Mario Covas Junior, no dia 2 de julho, às 17h, mesma data na qual a unidade completa o seu 22º aniversário. Este evento representa um marco significativo para a saúde pública da cidade e para a história do hospital, que foi inaugurado em 2002, quando Colucci, era secretário de saúde do município.


A modernização do hospital, com um investimento histórico inicial de R$ 48,7 milhões, visa elevar a qualidade do atendimento médico e hospitalar, beneficiando a população pelos próximos 30 anos. "A ampliação do Hospital Mario Covas é um marco para a saúde pública de Ilhabela. Com esta obra, garantiremos um atendimento mais eficiente e humanizado, essencial para o bem-estar de nossos cidadãos," destacou o prefeito Toninho Colucci.


Nesta primeira fase, será inaugurado o bloco do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), que contará com consultório de Ortopedia, laboratório de Análises Clínicas, Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia, equipamento de Raio-X Digital, Ultrassonografia e um novo Tomógrafo, adquirido recentemente com 80 canais. Este novo equipamento permitirá a realização de exames com maior velocidade, cobertura mais ampla e detecção mais eficiente de pequenas lesões, além de exames cardíacos mais detalhados e novos exames como angiotomografia e tomografia de perfusão cerebral.


A nova ala também incluirá uma sala de Mobilização Ortopédica e uma sala preparada para futura Ressonância Magnética, pronta para atender a demanda de expansão de serviços nos próximos anos.


O prefeito Toninho Colucci ressaltou a diferença do Hospital Governador Mario Covas Junior em comparação aos serviços de outras cidades: “É importante dizer que toda a estrutura do hospital Mario Covas é 100% do SUS. A diferença é que o nosso hospital não atende convênios, então a qualidade do serviço é igual para toda a população, independente de faixa econômica, sendo munícipe, veranista ou turista, todos são atendidos com a mesma qualidade. Como sempre dizemos, o Mário Covas é um hospital único, um hospital do SUS”, finalizou Colucci.

0 visualização0 comentário

Комментарии


Post: Blog2_Post
bottom of page