top of page

Colucci entrega escola com reforma e ampliação de infraestrutura



A Prefeitura de Ilhabela entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal Paulo Renato Costa Souza, localizada no bairro da Barra Velha na última quinta-feira (17). A unidade de ensino recebeu melhorias e instalações modernas, como parte do compromisso da administração municipal em proporcionar espaços educacionais de qualidade e acessíveis à população.


"Tenho um orgulho muito grande dessa escola que planejamos no meu segundo mandato, uma estrutura diferenciada para servir os alunos da Barra Velha. Agora estou muito feliz de em entregar essa reforma e ampliação que trará benefícios significativos para a comunidade escolar", afirmou o prefeito Toninho Colucci.


"Nossa gestão tem como prioridade investir na educação, oferecendo ambientes adequados para o desenvolvimento dos estudantes", completou.


A secretária de Educação, Lídia Sarmento, ressaltou a importância da obra para a escola. "Essa reforma e ampliação são essenciais para proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os alunos. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade e isso inclui a infraestrutura adequada".


Foram construídas quatro novas salas de aula e o refeitório foi ampliado. Além disso, todas as janelas da unidade foram substituídas e foi realizada uma cobertura para interligar as salas e os banheiros. "Nosso objetivo era criar espaços modernos e acolhedores para os alunos estudarem", reforçou Colucci.


Um espaço ao ar livre para leitura foi criado, assim como um novo parquinho infantil. A pintura em toda a unidade também foi abrangente. "Queremos proporcionar um ambiente agradável e estimulante para os alunos", afirmou Sarmento.


A escola ganhou ainda dois espaços para almoxarifado, promovendo melhoria na organização. Além disso, foi feito serviço de drenagem próximo às áreas da cozinha e administrativo, visando garantir um ambiente seguro para toda a comunidade escolar.


Outro destaque da revitalização foi a nova quadra poliesportiva, que ganhou cobertura, iluminação, vestiários e entradas distintas para alunos e moradores. A quadra ficará disponível também para a comunidade no contraturno escolar. "Essa quadra é um importante espaço de convivência e prática esportiva para nossos estudantes e a população em geral", ressaltou o prefeito.


Com a entrega da ampliação e cobertura da quadra, a Prefeitura de Ilhabela reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade e espaços adequados para o desenvolvimento dos estudantes e a promoção da integração entre a escola e a comunidade. "Seguiremos investindo na educação, pois acreditamos que é por meio dela que construímos um futuro melhor", concluiu Colucci.


0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page