top of page

Colucci investe em Saúde e entregará novas Ubs's em Ilhabela

Um dos objetivos da gestão de Toninho Colucci é a ampliação e melhoria da oferta dos serviços de Saúde em Ilhabela. Em breve, o prefeito entregará a aguardada Unidade Básica de Saúde do Perequê, que já está na fase final.


Esse novo espaço de atendimento será de extrema importância para a população local, impactando positivamente a vida dos moradores do Perequê e Cocaia, visto que a unidade tem por objetivo desafogar a capacidade de atendimento do posto de saúde da Água Branca.


"Este é um investimento significativo na melhoria da infraestrutura de saúde na cidade, proporcionando um espaço moderno e adequado para atendimento médico e serviços relacionados para nossa população", destacou Colucci.


Localizada na Rua do Quilombo, a nova unidade contará com consultórios especializados em atendimentos psicológicos e odontológicos, estacionamentos acessíveis, farmácia e salas para serviço social, reuniões, arquivo, pré e pós-consulta, observação, procedimentos, além de salas para o núcleo de apoio da equipe das Comunidades Tradicionais.


Uma das grandes novidades é a criação de um novo polo para atividades físicas da Academia de Saúde, que beneficiará os moradores do bairro. Esse espaço incluirá uma piscina terapêutica aquecida e espaços multiuso, proporcionando uma maior oferta de opções para a prática de exercícios físicos.


Além disso, vale destacar que, assim como em outras obras municipais, essa unidade também contemplará a instalação de placas solares e a construção de uma cisterna para captação e reutilização das águas pluviais. Essa água será utilizada para a lavagem de áreas externas e irrigação de jardins, trazendo economia e contribuindo para a preservação dos recursos hídricos.


Homenagem ao Dr. Vilela

A nova unidade receberá o nome do médico Matuzalem Fagundes Vilela, carinhosamente conhecido como Dr. Vilela. Além de sua atuação como profissional da saúde, ele também teve uma destacada participação na política local, sendo vereador e presidindo a Câmara Municipal durante o biênio 1997 e 1998. Essa homenagem é um reconhecimento merecido por seus serviços prestados à comunidade.


Outros investimentos

Além das obras em andamento na Unidade Básica de Saúde do Perequê, vale mencionar que as Unidades Básicas de Saúde do Itaquanduba, Barra Velha e Água Branca também estão passando por reformas após uma readequação total de seus projetos. Os trabalhos nesses locais estão em pleno andamento. É importante ressaltar ainda que a região do Alto da Barra Velha também será beneficiada com a construção de uma nova UBS, que contará com instalações para duas equipes da Estratégia Saúde da Família, além de um novo polo da Academia da Saúde. Esses investimentos visam aprimorar a infraestrutura de saúde e oferecer melhores serviços à população local.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page