top of page

Com avanço na Saúde, Ilhabela ganha mais uma UBS



O Prefeito de Ilhabela Toninho Colucci entregou na última sexta-feira (11) mais uma importante benfeitoria para a população da cidade, a nova Unidade Básica de Saúde do Perequê, que conta com Academia e Piscina Terapêutica.


“Tem gente que joga contra a população, que quer barrar as benfeitorias para a cidade, mas nosso Governo tem coragem, e enfrenta os desafios para que são impostos, no objetivo de melhorar a vida das pessoas. Hoje é um dia muito feliz, tenho convicção que estamos no caminho certo e a entrega desta unidade é exemplo disso e do quanto temos trabalhado firme para cumprir todas as metas estabelecidas no nosso Plano de Governo. Quero desejar sucesso a todos os profissionais que atuarão aqui”, declarou o prefeito.


Estrategicamente situada na rua do Quilombo, no Perequê, a nova unidade de saúde traz uma série de melhorias que têm como objetivo não apenas elevar a qualidade dos serviços oferecidos, mas também promover um ambiente inclusivo, de prevenção e convívio saudável. Consultórios especializados, espaços destinados a atendimentos psicológicos e odontológicos, assim como estacionamentos acessíveis, farmácia e áreas para serviços sociais e reuniões estão entre os espaços construídos.



A Unidade Básica de Saúde do Perequê incorpora um centro de apoio à equipe das Comunidades Tradicionais, demonstrando o comprometimento da administração com as necessidades particulares dessas comunidades, e vai além de apenas consultórios e atendimentos médicos. Também é um lugar para promover a saúde ativamente, por meio de atividades físicas. O local abriga uma Academia de Saúde, equipada com piscina terapêutica aquecida e espaços versáteis, o que enfatiza a importância do bem-estar físico e mental como elementos essenciais para uma vida saudável.


É importante destacar que a Unidade Básica de Saúde do Perequê é um notável exemplo de compromisso com o meio ambiente. Alinhado com as práticas sustentáveis já implementadas em outras obras municipais, o novo prédio possui uma cisterna dedicada a coletar e reutilizar águas pluviais. Esse recurso é utilizado para a limpeza das áreas externas e a irrigação dos jardins, resultando em economia e preservação dos recursos hídricos.


“Neste mandato, vamos entregar 10 novas escolas, duas novas unidades de saúde – uma no Perequê e outra no Alto da Barra Velha -, além de ampliar outras três antigas unidades de saúde. Refizemos o projeto da UBS Norte, que foi mal planejada e tivemos que colocar a mão para entregar de forma adequada para a população. Este é o governo que trabalha para melhorar a vida das pessoas em Ilhabela”, ressaltou o Prefeito Colucci.


Estiveram presentes na inauguração, representantes da sociedade civil e organizada, secretários municipais e os vereadores Alessandro Abençoado, presidente da Câmara Municipal, Edilson da Ilha, Felipe Gomes, Leleco Augusto, Donato Viola, Zé Preto e os vereadores licenciados, Ezequiel Alves (secretário municipal das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura) e Dr. Thiago (secretário municipal de Habitação e Gestão Territorial).


Dr. Vilela

A UBS do Perequê leva o nome do médico e político Matuzalem Fagundes Vilela, popularmente conhecido como Dr. Vilela. Sua trajetória exemplar, que também incluiu uma atuação proeminente como vereador e presidente da Câmara Municipal nos anos de 1997 e 1998, é um lembrete constante dos laços entre medicina e política e da capacidade que ambos têm de moldar um futuro melhor para nossa cidade.

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page