Caraguatatuba recebeu neste final de semana a terceira etapa do calendário do XTERRA Brasil. A cidade reuniu cerca de 2.300 participantes na praia Martim de Sá, tradicional ponto turístico da região.
"Como esperado, foi uma etapa maravilhosa e fantástica, os atletas gostaram bastante. Estamos vendo que, cada vez mais, Caraguatatuba está se consolidando no calendário do XTERRA Brasil", comentou André Jubão, Gerente de Projetos do circuito.
A competição teve início na última sexta-feira (5). O evento montou toda a estrutura para retirada de kits e exposição dos principais patrocinadores. Entre eles estava Maria Hilda, moradora de Caraguá e dona da marca Nuty Açai. A comerciante local comemorou o evento na cidade e a oportunidade de fazer uma renda extra no mês: "Evento muito especial para a cidade de Caraguá. Esperamos que toda essa movimentação ajude os comerciantes locais", falou.
Também presente no evento, o comerciante Lucas Campos, dono da marca Cervejaria 040 Mountain Brew CO, exaltou o tamanho do evento e comemorou a exposição de sua marca. “Conheço o XTERRA há bastante tempo, sei da força que tem com a galera do mundo esportivo. Expor minha marca aqui é um grande privilégio. Espero atrair um grande público no consumo do meu produto”, disse.
Famoso de outras edições, o atleta Diogo Malagon confirmou o favoritismo e venceu a prova de Triathlon na categoria masculina. “O percurso foi bom, estava massa. A bike tem um trecho técnico que eu gosto, bem desafiador, é rápido e legal. Mesmo pegando o pessoal na segunda volta, não atrapalhou muito. A parte da corrida é dura, muito técnica, com um nível de competitividade muito forte. Agora vou me preparar para o XTERRA em Manaus", falou o atleta natural de Cosmópolis, interior de São Paulo.
Assim como Malagon, a atleta Camila Alves, campeã do Triathlon na categoria feminina, exaltou a dificuldade do percurso e deu spoiler de seu próximo desafio no circuito XTERRA. "A galera acha que Caraguá é fácil, mas tem um trecho bem técnico. Uma corrida de 6km demora mais de 1h. Foi bem desafiador, um dos mais difíceis de todo o circuito. Agora, um pequeno spoiler para vocês: que venha o XTERRA Amazônia, aguardem", disse.
A prova de Trail Run foi marcada por muita raça e superação pelos competidores. Vencedor da última etapa, em Ilhabela, o mineiro Claudiano Pires de Souza voltou a vencer em Caraguá. Bastante cansado por conta do sol, o atleta cruzou a linha de chegada bastante desgastado fisicamente e acabou precisando de atendimento médico. Apesar do susto, o atleta voltou para casa com o troféu de campeão.
Também vitoriosa em Ilhabela, Geisla dos Santos Moraes garantiu o bicampeonato em Caraguatatuba. "A prova foi muito boa, graças a Deus deu tudo certo. Foi minha primeira vez em Caraguá e foi gratificante. Agora vou me preparar para a etapa do Mundial", falou a atleta.
Mostrando que é para todas as idades, o atleta Luiz Escudero, de 62 anos, concluiu a linha de chegada na categoria do Triathlon. Vitorioso na categoria de 60 a 69 anos, ele comemorou o feito. "Foi uma prova dura, a primeira que fiz em Caraguá. Foi muito bacana, lugar muito bonito, visual bacana. Além disso, a vibe dos competidores ajudou bastante. Vou me preparar para competir novamente no XTERRA este ano", comemorou.
Comentarios