top of page

Com mais investimentos a serem realizados, Caraguatatuba se destaca em saneamento básico no Litoral Norte




Foram divulgados nos últimos dias pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) novos dados do Censo 2022, que apontam o acesso ao saneamento básico nos municípios brasileiros. Os números mostram que Caraguatatuba é destaque comparada às demais cidades do Litoral Norte com índices de 98,13% de abastecimento de água adequado, enquanto as demais cidades aparecem no índice de maior percentual de moradores sem abastecimento de água adequado.


A pesquisa ainda mostra que 99,96% dos moradores de Caraguatatuba contam com acesso a banheiro, 99,5% de moradores com acesso a coleta de lixo e 93,72% da população com coleta de esgoto adequada.


Caraguatatuba é a cidade que mais avança em investimentos de saneamento básico, com obras de esgotamento sanitário em diversos bairros. Prova disso, é esta recente pesquisa que aponta todos os municípios do Litoral Norte com tratamento inadequado, com exceção de Caraguatatuba.


Para este ano, diversos investimentos estão previstos, como a implantação de cerca de 25 km de redes coletoras de esgoto e 1.805 novas ligações domiciliares nos bairros Martim de Sá, Golfinhos, Jaraguazinho e Cidade Jardim. Os investimentos chegam a R$ 52 milhões, em benefício de cerca de 17 mil moradores. Em 2022, a cidade alcançou os maiores índices de cobertura de saneamento da região.


Além disso, com recursos próprios, a Prefeitura de Caraguatatuba investe R$ 19 milhões em obras de saneamento básico, com coleta de esgoto e fornecimento de água no loteamento Mar Verde.


O prefeito Aguilar Junior destaca que o objetivo é alcançar 100% de água e esgoto, sendo em 2026, a cidade do litoral com maior rede de água e esgoto sanitário. “Estamos trabalhando para alcançar esses índices e oferecer mais qualidade vida à nossa população”, disse.

 

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page