top of page

COMUS publica edital de convocação para eleições do conselho Gestor de unidades de saúde para biênio

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) publicou na segunda-feira (20), o edital de convocação para as eleições do Conselho de Gestores de Unidades de Saúde de Caraguatatuba para biênio 2022/2023.

Segundo a Secretaria de Saúde, as eleições deveriam ter sido realizadas em 2020, porém, o processo foi paralisado por conta da pandemia da Covid-19. Com o avanço da vacinação e diminuição das restrições, foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saúde a retomada do processo eleitoral.


Também foi decidida a convocação de pleito para as vagas remanescentes, uma vez que outras unidades que estavam com quadros completos acabaram com vacâncias devido à desistência, mudança de cidade e outros motivos.


Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a última eleição para o Conselho foi realizada em 2019, porém, surgiram imprevistos e algumas unidades ficaram sem eleger membros. Deste modo, houve a necessidade de paralisar o processo eleitoral e fazer nova eleição para essas unidades.


As UBSs com vagas a serem preenchidas são: Tabatinga, Massaguaçu, Sumaré, Jaraguazinho, Morro do Algodão, Ademir Reis (Perequê-Mirim) e José Maurício Borges (Perequê-Mirim).


Outras unidades de saúde com vagas a serem preenchidas: CCZ, PROTEGE, Pró-Mulher, CAPS II e AD, UPA Sul, UPA Centro, UPA Norte, CEM/CEO e UAMI.


Os interessados em participar das eleições como candidatos no Conselho Gestor deverão fazer as inscrições na unidade de saúde mais próxima de sua residência, no prazo de 15 (quinze) dias.


O candidato a membro do Conselho Gestor, representante dos usuários, deverão apresentar os seguintes documentos para a eleição: comprovante de endereço atualizado ou documento da Unidade de Saúde, que comprove sua residência na área de abrangência, RG e CPF, declaração de próprio punho que reside no endereço apresentado, caso não possua comprovante em seu nome.


Caso o candidato seja representante dos trabalhadores da saúde, deverá apresentar: RG e CPF, declaração do RH/SESAU que está lotado na respectiva unidade.


Para obter todas as informações, o candidato pode acessar o edital das eleições do Conselho Gestor que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (Edital Ano IV – nº 629) da Prefeitura de Caraguatatuba.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page