top of page

Conferência Intermunicipal de Cultura elege delegados da região


Representantes da sociedade civil e governo reuniram-se no último sábado, 19 de agosto, no Teatro Mario Covas para tratar sobre os rumos da cultura no país, começando a discussão no litoral norte. Um importante exercício de cidadania, escuta, entendimento e proposição coletiva.


A Conferência Intermunicipal de Cultura foi uma realização da Fundacc - Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba (CMPCC) com a participação da Fundação Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS), do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPP-SS) e Ubatuba. A mediação foi de Cristina Prochaska.


Visando construir o Plano Nacional de Cultura através da base, 70 pessoas discutiram sobre os seis eixos ligados à efetivação do Sistema Nacional de Cultura. Das discussões, foram geradas cerca de 60 propostas que serão levadas por representantes eleitos para a conferência estadual.


Foram eleitos delegados representando a sociedade civil e o poder público do Litoral Norte: de Caraguatatuba, os eleitos foram eleitos Lais Rodrigues Ramos e Natan da Silva Carvalho, como delegados pela sociedade civil e como suplentes, Fabiano de Souza Moura e Thales Stadler. Como poder público, Hannah Caroline Silva Ferreira e como suplente, Heron Carrillo.


Os representantes de São Sebastião foram eleitos na pré-conferência e os representantes da sociedade civil são Maria Aparecida Ivanov e Jessyca Biazini Guimarães Thomé e como suplentes, Erica Migueline da Silva e Lucas Lippi Silva. Pelo poder público, Adbailson Wellington Moreira dos Santos e seu suplente Antonio Carlos Nisoli Pereira da Silva.


De Ubatuba os delegados são Camila Marujo e Vittorio Colacchio, como suplentes Cristina Prochaska e David Ohannes Bezirganian.


“Um dos pontos mais discutidos foi a importância de ações para evitar descontinuidade das ações e a efetivação de sistemas de indicadores culturais. Foi muito importante para o Litoral Norte Caraguatatuba ter se comprometido com as conferências e na coordenação do Sistema Municipal de Cultura. O CMPCC aproveita a oportunidade para sensibilizar aos artistas e fazedores de cultura para a Conferência Municipal no próximo sábado (26/08), das 9h às 18h, no Auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc”, comentou Luciana Souza, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba.


“A Conferência foi uma mostra de que quando o poder público se junta à sociedade civil, os dois ganham!”, enfatizou a presidente da Fundacc, Malu Baracat.

0 visualização0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page