top of page

CT Caraguatá recebe intercâmbio de atletas de Vôlei de Praia dos Estados Unidos


Foto: Divulgação

O CT Caraguatá de Vôlei de Praia, equipe da modalidade que conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, recebe há duas semanas os atletas americanos Eli Margetts, Christian Honer e Bruno Amorim.


Durante os dias em Caraguatatuba, os atletas se preparam para a temporada 2022 de Vôlei de Praia. Estados Unidos e Brasil são os dois principais polos do esporte em todo mundo.


Segundo Eli Margets, nunca em sua carreira ele havia conhecido um Centro de Treinamento tão bem equipado e com uma vista privilegiada. “Eu aproveitei bastante a oportunidade de poder vir treinar aqui e conhecer os melhores jogadores do país. É um prazer enorme presenciar e poder treinar com ótimos jogadores brasileiros. Eu jamais treinei um Centro de Treinamento tão encantador assim. Essa paisagem é maravilhosa e não vejo a hora de poder retornar”, destaca.


Christian Honer também enalteceu as belezas de Caraguatatuba. “A beleza deste lugar é incrível, as pessoas têm sido tão genuínas e acolhedoras. Tive uma experiência incrível, não quero ir embora. Não consigo pensar em nada que o torne melhor. É absolutamente perfeito aqui para um campo de treinamento”, explica.


Bruno Amorim, brasileiro naturalizado americano, já representa Caraguatatuba há um ano nas competições através do CT Caraguatá em circuitos nacionais. “Estou muito feliz de poder estar treinando e jogando Vôlei de Praia na cidade aonde eu tenho várias histórias. Essa experiência está sendo bem produtiva, está me rendendo muito aprendizado para minha próxima temporada na AVP nos Estados Unidos”, diz.


“Pra mim foi, está sendo e será um imenso prazer, uma honra poder representar Caraguatatuba e o CT Caraguatá nas competições estaduais e nacionais. Poder contar para minhas filhas que represento a minha cidade e o CT Caraguatá e que tive o prazer de trabalhar com um amigo, Erick, e fazer o que amo”, complementa o atleta.


O técnico do CT Caraguatá, Erick Lemos, explica que essa troca de experiências é de extrema importância não só para o esporte, mas como o turismo de Caraguatatuba.


“O Vôlei de Praia brasileiro é espelho para o mundo inteiro e Caraguatatuba tendo um trabalho de referência na cidade através do CT Caraguatá é muito gratificante. Termos atletas de ponta dos Estados Unidos com interesse de vir treinar aqui, é um grande reconhecimento do nosso trabalho que tem o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Caraguatatuba”, pontua o técnico.


Para fechar com chave de ouro o intercâmbio, o CT Caraguatá promove nesta quinta-feira (16), o Torneio Interno ‘Rei da Praia’, com a presença dos atletas dos Estados Unidos e do CT Caraguatá. A competição inicia às 14h, na Martin de Sá e terá transmissão ao vivo nas mídias digitais do CT.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page