top of page

Empreenda Já completa dois anos com mais de 18 mil atendimentos




O Empreenda Já completou na quinta-feira (9), dois anos de funcionamento, com 18.122 atendimentos realizados. O espaço foi criado para aproximar o atendimento aos micro e pequenos empresários, reunindo diversos serviços em um único lugar e facilitando a rotina dos usuários.

 

Além dos serviços do Sebrae, o Empreenda Já conta com o Banco do Povo e a Sala do Empreendedor, o que torna o atendimento menos burocrático, dando mais agilidades às solicitações dos empreendedores.

 

No total de atendimentos realizados, foram 8.154 da Sala do Empreendedor, 5.436 do Sebrae e 4.530 do Banco do Povo, além de 127 palestras realizadas. Mais de 27 mil pessoas foram capacitadas em cursos de empreendedorismo, como Empreenda Rápido Online, cursos técnicos de Inclusão Produtiva em parceria com o Senai, ofertados às famílias atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e certificações digitais do Sebrae.

 

Além disso, a Sala do Empreendedor possibilitou a formalização de 510 empreendedores individuais (MEI) e o Banco do Povo disponibilizou R$ 3.486.629,22 em linhas de créditos para fomentar investimentos e desenvolver o empreendedorismo na cidade.

 

Para o gestor do espaço, Cauê Rubio, a criação do Empreenda Já, possibilitou recorde de atendimento em todos os setores. “O empreendedor passou a receber orientação de todos os setores rapidamente, sem precisar se deslocar para outros locais”, explicou.

 

A Sala do Empreendedor oferece suporte no processo de abertura de empresas, regularização, licenciamento e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). No espaço, é possível obter orientações gerais sobre licenças municipais, padrões sanitários, segurança e lei de zoneamento.

 

Já o Banco do Povo oferece a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, e R$ 21 mil no teto de liberações, além de créditos para investimentos comerciais, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

 

O Programa Consórcio Empreendedor Sebrae oferece articulação de políticas públicas regionais, atua em frentes paralelas de desenvolvimento, desburocratização, modernização e melhorias dos processos produtivos. São executados hoje, projetos com intensa atuação e comprometimento em toda a Prefeitura que, em breve, resultarão em soluções práticas para o munícipe.

 

Já o próprio Sebrae é conhecido por sua ampla ação de suporte aos empreendedores, com consultorias, qualificações e acompanhamento aprofundado para todos os portes empresariais. Seja nos primeiros passos de novos negócios, ou na especialização de grandes empresas, o Sebrae estará presente nos cases de sucesso.

 

Para o prefeito Aguilar Junior, o Empreenda Já é um espaço que valoriza o empresário da cidade, com mais conforto e celeridade ao seu dia a dia. “Investir nesse ramo é tornar nosso município mais desenvolvido e próspero para sempre atrair mais visitantes para cidade”, destacou.

 

O ‘Empreenda Já’ fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 - Centro (ao lado do Silvinha). O atendimento presencial é das 8h30 às 16h30; telefone: 3889-1410 e 3882-3854 (whatsapp).

 

Outra opção para moradores da região Sul é o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) que fica à Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), com horário de atendimento ao público das 8h às 14h. O telefone de atendimento é (12) 3882-6170.

 

0 visualização0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page