top of page

Estudo técnico para melhorar transporte público em Ubatuba está disponível na internet




O estudo técnico que vai nortear o Termo de Referência para a contratação da empresa que será responsável pelo transporte público em Ubatuba nos próximos anos já está disponível desde o dia 2 de maio no site da Prefeitura de Ubatuba. Os dados foram apresentados durante uma Audiência Pública realizado no Teatro Municipal, no final de abril.


A atual empresa de transporte público coletivo iniciou o contrato em Ubatuba no ano de 2003 e está operando por contrato emergencial, desde o ano passado, enquanto seguem os trâmites e estudos necessários para a concretização do novo processo licitatório.


A prefeita Flavia Pascoal ressaltou a importância desse estudo para melhoria do transporte urbano. “Estamos iniciando um trabalho que vai definir uma concessão para os próximos 10 ou 20 anos do transporte público, que mexe com o dia a dia da população de Ubatuba. Além de melhorar a qualidade do transporte, pretendemos reduzir o valor da tarifa que ainda é alta para as pessoas que mais precisam,” afirmou Flavia. .


Ela informou que, para baixar o valor da tarifa, a Prefeitura precisa buscar mais recursos para aumentar o subsídio. “Uma das fontes de renda pode ser a zona azul, que a partir de agora terá um novo sistema rotativo de cobrança, totalmente informatizado e moderno. Outra fonte pode ser a TPA, que de acordo com o Conselho pode ser usado para subsidiar, afinal o transporte público melhora o trânsito, diminui a poluição e torna a cidade mais sustentável”.


O secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Annibal Bastos, declarou que a disponibilização do estudo garante a transparência e incentiva a participação efetiva dos cidadãos nas decisões governamentais. Ele informou que mais dois encontros serão marcados para consulta pública, um na região Norte e outro no lado Sul da cidade.

 

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page