top of page

Felipe Augusto anuncia programa de melhorias para idosos na 7ª Semana Municipal da Melhor idade

No último dia 6, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, esteve presente nas atividades da 7ª Semana Municipal da Pessoa Idosa, realizadas no auditório do Sindipetro. Durante o evento, o prefeito apresentou uma série de iniciativas que a administração pública planeja implementar nos próximos meses.



A ação, que ocorreu de 1 a 7 de outubro de 2023, é dedicada a proporcionar uma programação especial para os grupos da melhor idade. A Semana Municipal da Pessoa Idosa é realizada em alusão ao Dia Nacional e ao Dia Internacional do Idoso, celebrados em 1º de outubro.


O evento é promovido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e pelo Conselho Municipal do Idoso (COMISS), com o objetivo de reconhecer a importância dos idosos na sociedade e promover a inclusão, o respeito e a valorização dessa parcela da população. A programação da semana inclui uma série de atividades, como palestras, oficinas, caminhadas, e outras ações voltadas para a promoção da saúde, bem-estar e convívio social dos idosos.


Felipe Augusto enfatizou a relevância dessa iniciativa: "É fundamental valorizarmos e respeitarmos a melhor idade. Trabalhamos para que a secretaria seja uma grande articuladora de políticas públicas e agora vamos avançar muito mais nos próximos meses nesta batalha que teve início em 2017, quando criamos a Secretaria do Idoso com o propósito de proporcionar qualidade de vida aos idosos do nosso município. Hoje, durante a 7ª Semana Municipal da Pessoa Idosa, reforçamos nosso compromisso com essa causa", destacou o prefeito.


De acordo com o pronunciamento do prefeito, está prevista a cobertura de todos os ginásios e piscinas municipais. Além disso, Felipe Augusto anunciou uma medida importante, a desapropriação do Clubinho do Portal da Olaria, na região central, que será transformado em um Centro de Referência da Pessoa Idosa, oferecendo tanto o serviço de Centro Dia quanto de Centro de Convivência. O objetivo principal dessa iniciativa é aprimorar a qualidade de vida dos idosos da nossa cidade.

Na região da Costa Sul, está planejada a criação de um Polo de Atendimento que servirá a todos os moradores de Boiçucanga. Em Cambury, serão construídos um ginásio poliesportivo e um centro de cultura e artes marciais. Juquehy também será contemplada com uma nova estrutura dedicada ao atendimento aos idosos. Além disso, será implementado polos de assistência para pessoas com deficiência, sendo previstos para as regiões de Cambury na Costa Sul e São Francisco, na região central da cidade.


Uma outra novidade que merece destaque é a melhoria das calçadas, que é de grande importância para a mobilidade de idosos e pessoas com deficiência. A secretaria de Serviços Públicos (SESEP), já está realizando a construção de calçadas acessíveis e melhorias nas vias onde residem idosos e pessoas com deficiência. Para isso, basta entrar em contato com a Sepedi para programar as equipes responsáveis pela execução dessas melhorias.


Nas regiões da Topolândia e Enseada, estão programadas para receber piscinas, e a sede da Sociedade Amigos de Bairro do Pontal da Cruz (SAMPOC) será beneficiada com a construção de um novo prédio, visando o fortalecimento da comunidade local. Estas são algumas das ações planejadas para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de todos os cidadãos. “Nosso objetivo é melhorar o dia a dia de vocês”, finalizou o prefeito.

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page