top of page

Felipe Augusto destaca avança na vacinação contra a Covid-19 e anuncia o início da imuniza


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou, nesta quinta-feira (24), o avanço da vacinação contra a Covid-19 e confirmou o que havia sido antecipado em sua live semanal, que São Sebastião avançará ainda mais na vacinação de sua população contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (25) pretende atender todas as pessoas com 40 anos ou mais.


A cidade, que desde o início da pandemia tem apresentando resultados positivos no enfrentamento à doença, já imunizou quase 40% de sua população com a primeira dose da vacina. Até esta quinta-feira(24) foram vacinadas 34.199 com a primeira dose e um total de 42.653, contando-se a segunda dose. A vacinação na cidade está muito acelerada e na próxima semana deverá chegar perto do público de 30 anos ou mais.


Está tudo pronto para que a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), vacine contra a Covid-19 todas as pessoas com 40 anos ou mais nesta sexta-feira (25). Pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, também serão vacinadas.


O prefeito comentou o êxito do trabalho. “Quero parabenizar e agradecer a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho, que atende milhares de pessoas, com muita dedicação e respeito. São Sebastião é referência no enfrentamento à doença e na vacinação graças ao empenho dos profissionais de Saúde e de todos que apoiam as nossas ações”.


Já foram vacinados a população indígena, pessoas com comorbidades, profissionais da educação, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, portuários, forças de segurança e salvamento pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).


A ação de imunização das pessoas com 40 anos ou mais, nesta sexta-feira (25), será das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:

- Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);

- Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);

- Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro;

Em Maresias, o polo de vacinação será na Creche Gabriel Almeida Teixeira (Maresias 2), e em Cambury o local de vacinação mudou para a Rua Caxetas, nº 30 (Arena Pau Brasil), próximo à unidade de saúde do bairro, para melhor acomodar os munícipes.


Todos devem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Para agilizar a vacinação, é importante realizar o pré-cadastro no Vacinajá (https://vacinaja.sp.gov.br/) com antecedência.


Pessoas com comorbidades devem apresentar, também, a cópia de um relatório médico que comprove a condição. Para verificação das comorbidades que integram o grupo prioritário, assim como os critérios considerados para a vacinação, a Prefeitura disponibiliza no site oficial a “Tabela Comorbidades”, na página Central da Vacina (https://vacinasaoseba.vercel.app/).


Gestantes e puérperas que ainda não foram vacinadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima à sua residência para agendamento.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.

2 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page