top of page

Felipe Augusto entrega a reforma e adequação da Maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou na segunda-feira (26), mais uma importante realização para a comunidade: a conclusão da reforma e adequação da Maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). O espaço passou por uma extensa renovação, representando um marco significativo no cuidado com a saúde materno-infantil na região.


A maternidade, após passar por uma reforma geral, agora conta com uma série de melhorias que proporcionarão um ambiente acolhedor e moderno para mães e bebês. Entre as novidades, destaca-se a instalação de um lactário, onde o Leite Humano Pasteurizado (LHP), fornecido pelo Banco de Leite Humano (BLH) do município, será armazenado e preparado para entrega às mães à beira leito.


A reforma abrangeu todas as áreas da maternidade, incluindo berçário, alojamento conjunto, consultório de ginecologia e obstetrícia, sala de observação, cantinho da amamentação, sala de fonoaudiologia e até um espaço para funcionários do Cartório de Registro Civil, para registro do nascimento dos bebês.


Além disso, a maternidade foi equipada com televisores, frigobares, aparelhos de ar-condicionado, divãs, poltronas de medicação, apoios para braços, mesas de escritório, poltronas reclináveis, escadas para leito e um fraldário, visando o conforto e bem-estar de todos.


O investimento total para a reforma e adequação da Maternidade foi de R$ 200 mil, representando um comprometimento significativo da gestão municipal em melhorar a qualidade do atendimento às mães e bebês da nossa cidade.


"A entrega da Maternidade do Hospital de Clínicas de São Sebastião totalmente reformada e adequada é motivo de grande satisfação para mim e toda a equipe da prefeitura. Agora, as mães e seus bebês terão um espaço acolhedor, moderno e equipado com os recursos necessários para receberem os cuidados de forma digna e humanizada.


Nossa gestão fez questão de investir em novos espaços como o lactário, o cantinho da amamentação e a sala de fonoaudiologia, além de equipamentos e mobiliários novos, pois acreditamos que a saúde e o bem-estar de nossos munícipes são prioridades. Continuaremos trabalhando para proporcionar o melhor para nossa população", afirmou o prefeito Felipe Augusto.

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page