top of page

Gabinete em Ação chega no Morro do Algodão

Moradores do bairro Morro do Algodão contam na próxima semana com os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba, mais próximo de casa. A quarta edição do projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” será realizada na Praça do Cruzeiro, entre os dias 21 e 25 de agosto, das 9h às 17h.


O atendimento ficará concentrado na unidade móvel instalada na Praça, que fica próximo ao Núcleo de Atendimento Social do bairro, na Rua São Miguel, 1.382. A carreta é totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com serviços de diversas secretarias municipais, além das concessionárias EDP e Sabesp.


Para o prefeito Aguilar Junior, esse formato permite que os munícipes tenham oportunidades de buscar os serviços públicos perto de casa e com mais agilidade na resolução dos pedidos.


Confira os serviços disponibilizados:


Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.


Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.


Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.


Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.


Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral e confecção de caixa de inspeção.


Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.


Meio Ambiente: orientações diversas.


Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento e cartão para o transporte coletivo.


Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.


Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo e orientação sobre ISTs/AIDS.


EDP: 2ª via de fatura, solicitação de novas ligações e cadastro Tarifa Social.


Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.


2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page