top of page

IFSP em São Sebastião é um marco para a formação profissional e progresso tecnológico da região


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destaca a possível instalação de um Campus do Instituto Federal (IFSP) em São Sebastião. Em ofício enviado no dia 12 de junho para a deputada federal, Juliana Cardoso, o chefe do Executivo manifestou seu interesse em implantar o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município.


A construção do campus será no bairro Varadouro e possibilitará oportunidades de formação profissional para jovens e adultos da área, principalmente da Costa Sul da cidade e arredores.


O Secretário de Governo de São Sebastião, Luís Carvalho, junto a deputada federal Juliana Cardoso, o Pró-Reitor Edmur Frigeri Tonon, o Reitor do IFSP Silmário Batista dos Santos, a Coordenadora Estadual do SINASEFE, Maíra Ferreira Martins, do PT de Caraguatatuba, e a professora e militante do PT de São Sebastião, Camila Aquino, estiveram reunidos no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira, que firmou compromisso para trabalhar em prol da instalação do IFSP Campus São Sebastião.

O prefeito Felipe Augusto também estava previsto para participar da reunião, no entanto, devido às intensas chuvas dos últimos dias, permaneceu no município.


"Com a implantação do Instituto Federal em São Sebastião, que se junta às já existentes Fatec e Etec, nossa cidade fortalecerá ainda mais sua oferta de educação de qualidade e gratuita. Com esse novo instituto, poderemos ampliar nossa capacidade de oferecer novos cursos técnicos e de nível superior de excelência, atendendo às demandas educacionais da população e contribuindo para a formação de profissionais altamente capacitados. Além disso, a integração entre o campus do Instituto Federal e o setor portuário pode impulsionar o crescimento econômico da região, abrindo novas oportunidades e promovendo o desenvolvimento sustentável de São Sebastião", declarou Felipe Augusto.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page