Ilhabela recebe reunião de prefeitos e gestores de turismo das estâncias paulistas
- caicaraexpressao

- 16 de mar.
- 1 min de leitura

Ilhabela será sede da primeira reunião de 2026 da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP). O encontro será realizado nos dias 20 e 21 de março, no Galpão das Artes, reunindo prefeitos, gestores públicos, autoridades e especialistas do setor turístico.
A programação começa na sexta-feira (20) com a 1ª Reunião de Gestores de Turismo, voltada à atualização técnica das equipes municipais. Entre os temas em pauta estão a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) Digital, sistema utilizado para monitoramento da atividade de hospedagem no país, e orientações sobre os convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para 2026.
No sábado (21) ocorre a reunião de prefeitos da entidade, com abertura do presidente da APRECESP, João Victor Barboza, e recepção do prefeito anfitrião de Ilhabela, Toninho Colucci. O encontro contará ainda com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano.
Entre os destaques da programação está o Espaço Conecta: Gestão Pública & Empresas, que promoverá palestra sobre planejamento turístico e o roteiro náutico do Litoral Norte, abordando estratégias de integração regional e fortalecimento do turismo náutico.
Outro tema em debate será a realização da 1ª Expo Turismo Paulista, evento organizado pela APRECESP que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de abril, no Distrito Anhembi, dentro da programação do Congresso Estadual de Municípios.
A APRECESP reúne 78 municípios classificados como estâncias turísticas no Estado de São Paulo e atua na articulação entre prefeituras, governo estadual e setor produtivo para fortalecer políticas públicas e ampliar a promoção dos destinos turísticos paulistas.




Comentários