top of page

Inclusão no Esporte: Atleta Paraolímpico participa de Competição de Atletismo Convencional

A superação e dedicação são evidenciadas no dia-a-dia de cada pessoa, principalmente na de Álvaro Alencar Trindade Sobrinho. O atleta paraolímpico de Caraguatatuba, que tem paralisia cerebral, participou no final de semana do 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master.


Mas o que isso tem de especial? O competidor foi o único atleta paraolímpico de toda a competição, participando das provas sem adaptação à sua deficiência. Mesmo assim, Álvaro Alencar, com dedicação, superação, foco e vontade conquistou para Caraguatatuba duas medalhas de prata.


O atleta ficou em 2º lugar nas provas de revezamento 4×100 e lançamento de dardo de 35 até 39 anos.


“A competição foi maravilhosa para mim. Consegui competir de igual para igual sem adaptação. Foi muito emocionante escutar as pessoas me apoiando e me aplaudindo”, disse Álvaro Alencar.


“Agradeço todo o apoio da equipe da Secretaria de Esportes que me apoiam e me preparam. Tenho aqui pessoas maravilhosas que me ajudam diariamente e me sinto feliz com todo o resultado”, complementa.


De acordo com o treinador Rodrigo Brandt, Álvaro Alencar treina atletismo desde 2015, em diversas modalidades, como corridas de 100 e 200 metros, provas de campo, arremesso de peso e dardos.


O atleta já representou Caraguatatuba em diversas competições, desde jogos regionais, jogos abertos e em etapas paulistas e circuitos regionais organizados pela Caixa, sempre subindo ao pódio.


O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, salienta a importância da inclusão no esporte e o foco do atleta.


“É o primeiro fruto de um trabalho que visa buscar a inclusão pelo esporte, adequando às condições para que mais pessoas com deficiência possam usufruir dos benefícios não só do esporte adaptado (aos atletas), mas também de qualquer atividade física”, disse.




0 visualização0 comentário

Commenti


Post: Blog2_Post
bottom of page