top of page

Lei Paulo Gustavo destinará cerca de R$ 1 milhão para Caraguatatuba

A presidente da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba),

Malu Baracat, se reuniu na manhã de quinta-feira (23/3) em Brasília, com o

coordenador geral do Ministério da Cultura, Fábio Riani Costa Perinotto, para

tratar da liberação de verbas para a área cultura de Caraguatatuba.



Ela foi acompanhada de Teresinha de Oliveira Marciano, presidente da

Organização Não Governamental (ONG) Zambô do Movimento Negro de

Caraguatatuba, e Eliotty Caetano, coordenador de Cine Foto e Vídeo da

Fundacc.


Na reunião foram abordadas e sanadas dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo,

que destinará mais de R$ 1 milhão para Caraguatatuba por meio de editais e

ações que serão elaboradas pelos representantes dos setores culturais e

população, através de audiências públicas.


Outro ponto abordado foram formas de implantação e gestão da Lei Paulo

Gustavo através de ferramentas e plataformas, assim como uso e adesão ao

SNC - Sistema Nacional de Cultura.


O grupo também recebeu orientações técnicas para unificação dos conselhos e

reforma administrativa da Fundacc, assim como a possibilidade de realização

de reunião online com os responsáveis pela Lei Paulo Gustavo em

Caraguatatuba.


Na reunião de Brasília, o coordenador geral do Ministério da Cultura, Fábio

Riani Costa Perinotto, sugeriu ampliar esse encontro virtual para as cidades do

Litoral Norte.

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page