top of page

Mais da metade da População adulta de Caraguatatuba está com Imunização completa contra COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 continua alcançando excelentes resultados em Caraguatatuba, principalmente em relação à segunda dose. No município, mais da metade da população adulta está com o esquema vacinal completo.


Segundo a Secretaria de Saúde, dos 87.615 residentes de Caraguatatuba com mais de 18 anos, 49.665 estão com a imunização completa, o que representa 56%.


A adesão à segunda dose da vacina no município supera a média nacional que é de 26%. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a cidade tem 40% da população geral com a imunização completa.


Mesmo com os altos índices de vacinação no município, a coordenadora da vigilância epidemiológica, Helienne Santos, reforça que “as pessoas precisam continuar recebendo a segunda dose, pois é ela que imuniza contra a Covid-19”.


Para quem precisa tomar a segunda dose é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência na data marcada no cartão de vacinação recebido na primeira dose.


Caso o cartão não tenha marcado o dia da segunda dose, é só calcular conforme a data da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ e ‘Pfizer’ 84 dias para a segunda dose. Vale lembrar que quem tomou Janssen não precisa de segunda dose.


Caso precise de ajuda, o cidadão pode ainda entrar em contato com a Ouvidoria do Município (0800 770 0678) ou ir pessoalmente à UBS. Importante é não deixar de tomar a segunda dose.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page