top of page

Mais de 10 mil alunos da rede Municipal receberão kits de material escolar

Ubatuba realiza uma iniciativa inédita para a Educação do Município: neste ano de 2022, a Secretaria de Educação entrega um total de 10.893 kits de material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Serão contemplados estudantes das etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.


A primeira unidade em que os alunos foram contemplados foi a EM Governador Mario Covas, no Ipiranguinha, que contou com a presença da prefeita Flavia Pascoal, acompanhada da secretária da pasta, Fatinha Barros, para uma cerimônia simbólica que marca o acontecimento.


Os kits são compostos por itens como: cadernos de brochura, caderno de desenho, lápis grafite, cola, borracha, lápis de cor, canetinha, tesoura e apontador.


De acordo com a supervisora de ensino, Inah Araújo, “trata-se de um kit completo para as crianças utilizarem na escola e vem ao encontro das necessidades da comunidade, porque muitas crianças ainda não têm material para estudar” pontuou. O depoimento da supervisora foi reforçado pela diretora da unidade, Claudia dos Santos, que destacou a importância da iniciativa “Aqui, nós temos uma comunidade com bastante necessidade. Alguns ainda não conseguiram adquirir material escolar e esse kit com certeza vai ajudar muito no dia a dia deles”, disse.

Prova disso foi a fala da mãe da aluna Maria Luiza, que agradeceu e confirmou o benefício da entrega “Vai me ajudar bastante. É a primeira vez que recebemos esse tipo de material”, confirmou Tatiana Correa.


A prefeita Flavia solicitou aos alunos que cuidassem com muito carinho do material oferecido.


“Fico muito feliz e emocionada de podermos oferecer esse recurso (completo) tão importante para o desenvolvimento das nossas crianças – algo inédito no nosso município do qual, como educadora, eu me orgulho de termos conquistado”, comemorou.

2 visualizações0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page