top of page

Maternidade de Ilhabela registra décimo milésimo nascimento




O Hospital Mario Covas Jr. de Ilhabela comemorou o décimo milésimo bebênascido na maternidade. Samuel, filho de Gilmara Pereira Garcia eRicardo Paulo dos Santos Garcia, veio ao mundo na manhã destaterça-feira (30), por meio de parto cesariana, acompanhado de umalaqueadura, pesando 3,346 kg e medindo 50 cm.


A maternidade de Ilhabela foi inaugurada em julho de 2002, tendo comoseus principais pilares a humanização e a qualidade técnica. O primeironascimento registrado foi em 30 de agosto de 2002 e, desde então, cercade 40 novos ilhabelenses nascem todos os meses no Hospital.


As gestantes contam com uma equipe multidisciplinar, composta pormédicos obstetras, médicos pediatras, enfermeiros obstetras, técnico deenfermagem, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.


Além da equipe profissional completa e preparada para promover ahumanização, o setor também oferece uma sala de parto equipada combanheira, banqueta, bola, chuveiro, espaldar, aromatizador e massageadorpara serem usados durante o trabalho de parto e alívio da dor.


O prefeito Toninho Colucci esteve no Hospital e celebrou a chegada dobebê número 10 mil. “O nascimento do Samuel reforça o compromisso quetemos com o futuro da nossa cidade. Quando eu era secretário de Saúde,implantei a primeira maternidade de Ilhabela. Com o passar do tempo,conseguimos sua ampliação e agora trabalhamos na expansão de todo ohospital para os próximos 30 anos”, ressaltou.

 

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page