No último sábado, Mateus Veneziani da Silva foi anunciado como o novo candidato a prefeito pelo PSD. A indicação foi feita por Antônio Carlos da Silva, em suas redes sociais, após a Justiça Eleitoral impugnar o registro de sua candidatura e negar seu recurso.
O anúncio oficial veio por meio de um vídeo divulgado logo após a renúncia ser protocolada junto à Justiça Eleitoral, onde Antônio Carlos explicou os motivos de sua desistência, afirmando que renunciou após ser mantida a suspensão de seus direitos políticos.
Segundo ele, a condenação incluiu inelegibilidade, devolução de valores e multa. Contudo, argumentou que uma perícia judicial demonstrou que o contrato resultou em economia para os cofres públicos.
Empresário de 36 anos, Mateus Silva reside em Caraguatatuba desde o primeiro ano de vida e já representou o município em diversas modalidade esportivas na adolescência e juventude.
Em 2020 concorreu pela primeira vez em uma eleição, ficando em segundo lugar por uma diferença de 3%, obtendo quase 25 mil votos.
Ao destacar a candidatura de seu filho, Antônio Carlos expressou total confiança em Mateus e Serjão, candidato a vice-prefeito. Ele ressaltou o compromisso de ambos com o plano de governo que estão desenvolvendo. Desde o início da campanha, o novo candidato do PSD tem participado dos eventos dos partidos da coligação.
“Todos sabemos que foi injusta a suspensão dos direitos políticos do meu pai, mesmo com a constatação de que ele foi absolvido em todas as instâncias, das penas de dano e ressarcimento ao erário público. Seguiremos na luta, a população pode ter certeza que continuaremos trabalhando incansavelmente para fazer Caraguá Feliz de Novo”, disse Mateus Veneziani.
Comments