top of page

“Neto Bota não é o meu pré-candidato e não tem meu apoio. O meu pré-candidato é o Baduca”, reforça prefeito Aguilar Junior

O Jornal Expressão Caiçara traz nesta edição uma entrevista exclusiva com o prefeito Aguilar Junior para falar dos desafios de sua gestão e ao atual cenário político da cidade. O prefeito destaca ainda os principais projetos e ações da Prefeitura de Caraguatatuba.


Expressão Caiçara: Quais foram os principais desafios da sua gestão nestes sete anos de gestão?

Aguilar Junior: Ao longo destes sete anos e meio enfrentamos muitos desafios que nunca foram enfrentados, como obras contra enchente (quase R$ 200 milhões investidos); mudança da empresa de transporte público; obras de saneamento básico de Norte a Sul e seremos a primeira cidade a chegar na universalização; construção de cinco UBSs, duas UPAs, 54 leitos na Casa de Saúde Stella Maris; promovemos a regularização fundiária com a entrega de mais de 3 mil títulos; e muitos outros assuntos.

 

EC: E a Educação?

AJ: Assumimos a gestão e pegamos um déficit de 1,7 mil crianças fora de creche. Entregamos 14 novas escolas e ampliamos outras duas, criando 5 mil vagas nas unidades escolares. Promovemos ainda a criação do projeto da Guarda Mirim, levamos a Feira Literária para a Praça da Cultura e investimos na capacitação dos professores. Tudo se confirma com os índices de qualidades, já que a Educação de Caraguatatuba teve os melhores resultados na região.

 


EC: Qual foi o objetivo de criação do Programa Saúde de Ponta a Ponta?

AJ: Nos primeiros anos de gestão investimos muito da urgência e emergência e criamos duas UPAs. Aí agora focamos na Atenção Básica e identificamos um problema de demanda de exames e consultas nas Unidades Básicas de Saúde. Por isso criamos o Programa Saúde de Ponta a Ponta para acelerar o atendimento dos munícipes. O projeto já foi realizado nos bairros Tinga, Massaguaçu, Porto Novo, Tabatinga, Jaraguazinho, Rio do Ouro, Golfinhos, Jetuba, Casa Branca, Perequê-Mirim (Ademir Reis e Maurício Borges), Pró-Mulher, Morro do Algodão e Sumaré. Só de coleta de exames, foram 6.743 mil pessoas atendidas (90.993 exames realizados); 6.153 pacientes passaram em consultas com clínico geral; 1.185 consultas de pediatria; 1.878 consultas de ginecologia; 166 mamografias; 154 exames de ultrassom transvaginal; 48 exames de ultrassom de mama e 32 de densitometria óssea. Agora em agosto promoveremos o Mutirão da Saúde para atendimento de consultas em outras especialidades também.

 

EC: Muitas pessoas na cidade ainda têm dúvidas de quem é o seu pré-candidato a prefeito de Caraguatatuba? É Baduca ou Neto Bota?

AJ: Se não serviu para a família Silva e nem para a família Aguilar, então a resposta está aí. Neto Bota não é o meu pré-candidato e não tem meu apoio. Todos os compromissos com outros candidatos foram honrados. Mantive por sete anos e três meses algumas pessoas, que hoje se uniram. Tenho minha consciência tranquila, já que não tinha assumido nenhum compromisso. O meu pré-candidato é o Baduca, pois ele representa projeto de cidade, não projeto de poder. Baduca tem compromisso com a população de Caraguatatuba e dará continuidade aos projetos que deram certo.

 

EC: Por que a escolha da pré-candidata a vice-prefeita, Professora Márcia Paiva?

AJ: A Márcia é servidora pública há 24 anos, foi secretária de Educação e tem experiência administrativa. A mulher precisa conquistar seu espaço e a Márcia conquistou o dela com muita humildade e competência. Tenho certeza que ela fará uma ótima dobradinha com o Baduca.

 

EC: Como o senhor enxerga o imbróglio jurídico envolvendo o nome do ex-prefeito Antonio Carlos da Silva?

AJ: Eu não gosto de comentar sobre os outros pré-candidatos, mas só não enxerga quem não quer. Ele não pode sair candidato porque tem que cumprir pena de uma condenação. Esse discurso de que vai ser candidato é uma mentira para enganar o povo e todos sabem que o nome será um dos seus filhos. É como se ele estivesse promovendo um “estelionato eleitoral” para enganar os eleleitores.

Comentarios


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page