top of page

Nova empresa de ônibus assume concessão do transporte público em Caraguatatuba




A Prefeitura de Caraguatatuba concedeu anuência para transferência da concessão do transporte público desde 1º de junho. A empresa Expresso Fênix protocolou em 2 de maio o pedido para transferir os direitos e deveres referente ao serviço de transporte público que opera no município.

 

O pedido da empresa foi respaldado legalmente e também está previsto no contrato de concessão. Juntamente com o pedido de anuência, a Expresso Fênix apresentou os documentos da empresa sucessora, cujos documentos foram analisados e validados pela Secretaria de Assuntos Jurídicos.

 

Com isso, quem assumiu a concessão foi a empresa Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda, cujo nome fantasia será SOU Caraguá.  Na semana passada, o prefeito Aguilar Junior apresentou a mudança do quadro societário aos vereadores da cidade.

 

A reunião contou com a presença dos empresários da antiga e nova empresa, do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgetti, e dos vereadores Gil Oliveira, Marcelo Pereira, Baduca Filho, Celso Pereira e Tato Aguilar, além do suplente Bigode.

 

No Estado de São Paulo, a empresa atua em pelo menos 21 cidades, entre elas, Indaiatuba, Presidente Prudente, Limeira, São Sebastião, Mogi Mirim, Americana, Rio Claro, Salto, São Carlos, São José dos Campos e São Vicente.

A frota de 55 ônibus estará a disposição da operação. Inicialmente a empresa vai usar a mesma frota da Fênix, porém poderá ser substituída, desde que atenda termos contratuais e respeite idade média da frota. Inicialmente também será utilizada a estrutura atual, porém há previsão de alteração do layout dos ônibus.

 

A tarifa continua a mesma: R$ 4,60 no cartão e R$ 5 no dinheiro. Segundo a Prefeitura, os créditos atuais poderão ser usados com a nova empresaNão haverá perda dos créditos dos cartões, pois o contrato continua o mesmo, havendo a mudança apenas da empresa. Ou seja, não haverá conflito com os créditos remanescentes.

 

Inicialmente não terão que fazer um novo cartão, tendo em vista a continuidade dos mesmos ônibus, mesmo sistema de bilhetagem. Caso seja necessária a futura troca dos cartões, os usuários serão comunicados com antecedência e não terão prejuízos, nem para adquirir um novo cartão e nem perderão créditos.

3 visualizações0 comentário

Комментарии


Post: Blog2_Post
bottom of page