top of page

Obra da nova unidade de saúde em Paúba deve ser concluída em novembro


O prédio que abrigará a Unidade de Saúde da Família (USF) de Paúba está passando por ampla reforma. No momento, a obra está com cerca de 30% de execução. A previsão é de que esteja finalizada em novembro.




A unidade terá22 cômodos e funcionará como Programa de Saúde da Família (PSF), oferecendo atendimento básico de saúde por meio de consultas com médicos e enfermeiros, aplicação de vacinas, tratamento odontológico, curativos, coleta de exames laboratoriais, retirada gratuita de alguns medicamentos e encaminhamento para especialidades médicas.

O diretor de Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Paulo Henrique Ribeiro Santana, explica que a unidade integrará a estrutura da Diretoria de Atenção Básica, que passará a contar com 25 Unidades de Saúde da Família. “A Equipe de Saúde da Família de Paúba já está credenciada e realizando atendimentos na USF de Maresias, enquanto aguarda a entrega do prédio”, diz.


‌A nova USF contará com consultório odontológico, escovódromo, consultório médico, sala de curativos, sala de administração, farmácia, almoxarifado, salão de espera, recepção, sala de triagem, autoclave/esterilização, cozinha, sala de vacinação/medicação, consultório ginecológico e cinco banheiros, dois deles adaptados para pessoas com deficiência (PcD).

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page