top of page

Obras de recuperação da Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, entram na fase final


As obras de recuperação da drenagem, pavimento e pergolado da Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul do município, já estão com 85% de execução e devem ser finalizadas em dezembro. As informações são da Secretaria de Obras (SEO) da Prefeitura de São Sebastião.


As obras incluem a restauração da linha de drenagem subterrânea; a recomposição do solo, base e piso de acabamento (bloquetes); e a recuperação das bases e estrutura de concreto armado que suporta os pergolados, desde as fundações, vigas e pilares.


A Praça Pôr do Sol sofreu muitos danos por conta do volume excessivo de água das chuvas de 19 de fevereiro, que provocou o colapso da rede de drenagem de águas pluviais que passa por baixo do piso da praça, causando o solapamento do solo e consequente sedimento do piso e de parte da estrutura.


O investimento para a recuperação da praça é de R$ 300 mil de verbas municipais. A obra está sendo realizada pela empresa Solovia Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação.


‌A Praça Pôr do Sol e a urbanização da orla da praia de Boiçucanga foram entregues pela prefeitura em dezembro de 2022.


O local abriga a segunda maior área de eventos do município, a maior da Costa Sul, com estacionamento, pista de acesso, quadras de areia, quadra poliesportiva, pérgola multiuso, concha acústica, local para jogos e playground, palco multiuso para eventos, deck de contemplação, ciclovias e pista de caminhada.

5 visualizações0 comentário

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page