top of page

Personalidade da política nacional acompanhará o desfile da Mancha Verde

O Deputado Federal Antonio Carlos Rodrigues, coordenador da Bancada Federal Paulista do Congresso Nacional e presidente de honra da Escola de Samba Mancha Verde, faz questão de prestigiar o desfile da bicampeã, que este ano traz um tema extremamente relevante para a propagação do respeito à cultura nordestina não só na capital, mas em todo o país.


O Estado de São Paulo tem fama de ser o lugar - fora do Nordeste - mais nordestino do Brasil. Segundo o deputado, os números justificam isso, "cerca de 5 milhões de nordestinos vivem e têm família aqui".


Com o enredo “Oxente: sou xaxado, sou nordeste, sou Brasil”, a escola aborda figuras relevantes para a cultura nordestina, como Maria Bonita, Lampião e Padre Cícero, assim como os cangaceiros, as mulheres rendeiras e tantos outros.


O desfile contará, ainda, com as presenças de dona Expedita Ferreira, filha de Maria Bonita e Lampião, e seus familiares, além do tradicional grupo de xaxado "Cabras de Lampião", de Serra Talhada, no Pernambuco.


"Eu tenho amigos, funcionários e eleitores nordestinos e sempre fico surpreso com a força, a garra e, especialmente, a energia e o bom humor desse povo tão guerreiro. Sem contar a culinária que é rica e diversa. Ver a Mancha Verde recontar a história de Lampião e Maria Bonita, que lutavam contra a opressão e miséria extrema, me comove. Será, além de um resgate cultural, uma mensagem simbólica de que não podemos nos calar diante da miséria que, infelizmente, assola nosso país”, ressalta Antonio Carlos.


Para finalizar, o deputado destaca: “meu mandado é pautado em cuidar das pessoas e, com isso, a minha luta será sempre pela justiça social e melhorias na vida dos nordestinos e de todo o povo paulista. Não tenho estômago para ver pessoas passando fome nas ruas. No que depender de mim, esse cenário será revertido muito em breve. Nosso Brasil é rico e cheio de possibilidades. Essa será a minha luta no Congresso".

5 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page